Carioca: Botafogo pode aproveitar imbróglio com o Corinthians para trazer Matheuzinho, do Flamengo

Boa relação entre John Textor e Rodolfo Landim pode ajudar na concretização do negócio

Corinthians também está na briga pela aquisição do jogador

matheuzinho flamengo 2023 fogaonet
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo carece de um lateral-direito e mapeia o mercado. Um dos nomes avaliados pela alta cúpula do Alvinegro é de Matheuzinho, atualmente no rival Flamengo. As diretorias, comandadas por John Textor, dono da SAF botafoguense, e Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, possuem relação amistosa e o negócio tem chances de acontecer.

No entanto, o Glorioso pode encontrar dificuldades pelo fato do Corinthians estar um passo à frente. O Timão, inclusive, já realizou uma proposta oficial pelo atleta na casa dos 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões na cotação atual). O clube de São Paulo ainda pagaria valores bônus ao Fla por metas cumpridas.

O profissional não é titular do Mais Querido e, na equipe de General Severiano, seria dono absoluto da posição. Ele começou na base do Londrina-PR e chegou aos rubro-negros ainda no sub-20. Subiu para os profissionais em 2020, onde acumulou diversas taças: dois Cariocas, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmbebol Libertadores.

O Bota, vale lembrar, detinha acordo com o também ala Wilson Manafá, mas o contrato, por conta de exigências de última hora do Granada-ESP, acabou sendo desfeito. É provável que, diante da nova oportunidade, o dinheiro necessário para a aquisição de Matheuzinho seja investido.

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

Precisando da pronta reabilitação no Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ no próximo sábado (27), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo encara a Portuguesa-RJ na mesma data, às 18h10, na Arena das Dunas.

Confira também: