Paulistão: Lateral deixa o Santos e deve retornar ao Palmeiras
Jogador já tinha passado pelo Santos, em 2019, emprestado pelo Monaco
Lateral sofreu uma lesão no joelho direito ainda no Fluminense, e recuperação não agradou os dirigentes do Peixe
Santos, SP, 07, (AFI) – O Santos anunciou que o lateral Jorge não faz mais parte do elenco de Fábio Carille. O atleta não atingiu os níveis físicos esperados, e retornará ao Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.
O atleta sofreu uma lesão de ligamento e menisco no joelho direito em sua passagem pelo Fluminense, em 2023, e estava em recondicionamento físico. A comissão santista, no entanto, não se agradou com a recuperação do lateral, e optaram por devolvê-lo.
Criado nas categorias de base do Flamengo, Jorge defendeu o Santos em 2019, também por empréstimo. Na época, ele pertencia ao Monaco, da França. Foram 35 jogos pelo clube paulista, 32 como titular, convertendo dois gols e três assistências.
ANÚNCIO DO SANTOS
O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição.
O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.
LATERAIS DO PEIXE
Atualmente, em seu elenco, o Peixe conta Dodô, Felipe Jonatan, Kevyson e Pedrinho Scaramussa na mesma função de Jorge, portanto não deve deixar saudades na torcida.