Lateral ex-Ponte e São Paulo fala sobre emoção de voltar aos gramados depois de vencer tumor na cabeça

Lateral ex-São Paulo e Ponte Preta, clube que vestia a camisa quando descobriu a doença, ele retomou sua carreira no Omonia Aradippou, time da primeira divisão do Chipre, há pouco mais de um mês

Desde que foi contratado pelo Omonia Aradippou fez quatro jogos e marcou um gol

Lateral ex-Ponte e São Paulo fala sobre emoção de voltar aos gramados depois de vencer tumor na cabeça
Lateral ex-Ponte e São Paulo fala sobre emoção de voltar aos gramados depois de vencer tumor na cabeça

Campinas, SP, 30 (AFI) – “Milagre”. É assim que Júnior Tavares descreve o seu retorno ao futebol profissional, pouco mais de um ano depois de ser diagnosticado com um tumor na cabeça. Lateral ex-São Paulo e Ponte Preta, clube que vestia a camisa quando descobriu a doença, ele retomou sua carreira no Omonia Aradippou, time da primeira divisão do Chipre, há pouco mais de um mês.

“Um milagre de Deus. 21 de setembro. Há exato um ano e oito dias eu estava entrando em uma cirurgia. A minha primeira e única. Não foi qualquer cirurgia, mas sim para retirar um tumor no meu cérebro. Exato. Eu estava com câncer. Ouvi muitas coisas de pessoas e também médicos dizendo que seria melhor eu parar ou fazer algo diferente do que eu fazia. Poderia sair com muitas sequelas, pois era uma cirurgia de risco de vida e muito complicada. Sim, eu sabia de todos os riscos, como perda da visão, falta de controle sobre a movimentação do corpo ou a morte. São palavras fortes, mas essa era a minha realidade há um ano. E sim, eu consegui vencer o câncer. E consegui sair sem sequelas e com a saúde estável novamente”, disse Júnior Tavares, muito emocionado.

Na época que foi afastado do futebol para passar por uma cirurgia no cérebro, alguns médicos chegaram a recomendar para Júnior Tavares que eles desistisse da carreira de jogador profissional. Mas ele escolheu persistir e continuar a luta pelo seu sonho.

“Isso foi um milagre de Deus em minha vida. Ele tinha algo a mais para mim, assim como eu também queria algo a mais para minha vida e carreira. Graças a Deus continuo fazendo o que amo e na minha primeira partida de volta aos gramados, depois de um ano e sete meses longe, eu realmente pude fazer minha reestreia”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LATERAL DE VOLTA AOS GRAMADOS

Desde que foi contratado pelo Omonia Aradippou fez quatro jogos e marcou um gol. O próximo objetivo, agora, de Júnior Tavares é conseguir atuar durante os 90 minutos de uma partida.