Paulistão: Lateral do Palmeiras pode pintar no Cruzeiro no ano que vem

Jogador tem alto salário e diretoria do Cruzeiro costura acordo com Palmeiras para ficar com atleta.

Jorge Palmeiras
Jorge pode chegar no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Palmeiras)

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Cruzeiro pretende voltar forte para a temporada 2023. O time Celeste tem competições importantes em disputa como Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Aliás a equipe retorna á Série A após três anos amargos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes esperam montar um time ao menos competitivo para que não passe sufoco neste retorno ao cenário principal do futebol brasileiro. Uma boa reformulação está sendo feita no elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano.

O lateral-esquerdo Bidu, um dos destaques da equipe na temporada passada não vai ficar. Ele pertence ao Guarani mas está sendo negociado com o Corinthians. Para seu lugar, a diretoria avalia o mercado e um nome que surgiu durante a semana foi do lateral-esquerdo Jorge. O jogador está no Palmeiras há duas temporadas, mas sequer consegue ficar entre os reservas. Lesões e dificuldades de adaptação estão atrapalhando a trajetória do jogador no Verdão.  

Mas a parte financeira ainda é um empecilho na negociação. O clube celeste ainda vive dificuldade financeira e não tem como arcar com os salários do atleta, acima do teto financeiro do clube. O Palmeiras até aceita pagar parte dos salários, no entanto, os mineiros teriam que pagar a outra metade que ainda é pesada.

 Além de Jorge, Bruno Pacheco que estava no Ceará faz parte da lista e tem uma negociação mais tranquila, principalmente com relação aos salários.

Até o momento o Cruzeiro conta com dois laterais mas que ainda não se encaixaram: Kaiki e Cipriano.

A Raposa estreia no Campeonato Mineiro no dia 21 de novembro, contra o Patrocinense, fora de casa.

Confira também: