Lateral do Figueirense projeta clássico: 'Jogo diferente'
Muriel disse que o Alvinegro irá tentar fazer jus ao fator casa para sair vitorioso e contará com a torcida
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Apesar de chegar embalado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Figueirense está vivendo momentos de ‘altos e baixos’ no Campeonato Catarinense. Focado em sair da parte intermediária da tabela, a equipe alvinegra terá um grande desafio neste sábado (26): clássico contra o Avaí.
O duelo será disputado no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h30, em jogo atrasado da oitava rodada do estadual. Esse será o segundo clássico entre as duas equipes em 2022. No primeiro jogo da temporada, o Figueirense levou a melhor na Recopa Catarinense. Por isso, o lateral Muriel acredita que a rivalidade vai estar ainda mais acirrada pelos lados do adversário, que busca ‘dar o troco’.
“Clássico é sempre um jogo diferente. Se vencermos, isso vai nos dar muita moral para a sequência da competição. Estamos vindo de uma vitória e uma classificação importante. Queremos dar continuidade a esse bom momento”, disse o jogador, que falou da importância que os laterais vem tendo no estilo de jogo atual do Figueirense.
“Nesse sistema que estamos jogando os laterais têm muita importância. Ajudamos na criação de jogadas vindo de trás, trabalhando a bola, encontrando espaços no setor ofensivo e aparecendo como opção em profundidade”.
Atualmente, o Figueirense aparece na sexta colocação na tabela, com onze pontos ganhos em nove jogos. O Avaí, por sua vez, está mais abaixo, em décimo com nove pontos ganhos, fora da zona de classificação às quartas de final.