Lateral do Ausburg, ex-Inter, revela interesse de Corinthians, Flamengo e Palmeiras

Segundo o atleta, Flamengo, Palmeiras e Corinthians e até o próprio Inter demonstraram interesse em sua contratação

Embora não tenha o retorno a seu país natal confirmado para 2024, o defensor de 26 anos afirmou estar aberto a qualquer oportunidade

Iago desperta interesse de clubes brasileiros
Foto: Divulgação / Ausburg

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Formado nas categorias de base do Internacional e destaque do Ausburg, da Alemanha, clube que defende há quatro temporadas, o lateral-esquerdo Iago pode estar retornando ao Brasil na próxima temporada. Segundo o atleta, Flamengo, Palmeiras e Corinthians e até o próprio Inter demonstraram interesse em sua contratação.

Embora não tenha o retorno a seu país natal confirmado para 2024, o defensor de 26 anos afirmou estar aberto a qualquer oportunidade.

ELE VOLTA?

Cria do Inter, o lateral deu seus primeiros passos no time principal do Colorado em 2017. Ao longo de aproximadamente dois anos como profissional, contribuiu em 80 partidas vestindo a camisa do clube gaúcho, anotando dois gols e ajudando a equipe com mais duas assistências. Em meados de 2019, seu destino o levou ao Augsburg, onde está há cinco anos.

“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”, disse Iago.

MERCADO

Nas quatro temporadas defendendo as cores do time alemão, Iago somou mais de 80 participações pelo clube, seja pela Copa da Alemanha ou Campeonato Alemão. Na atual temporada, o atleta já esteve em campo em quatro ocasiões, sendo escalado como titular em três delas. Com seu contrato válido até a metade de 2024, o lateral estará habilitado a assinar um pré-contrato a partir do início do próximo ano.

“Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos). Normalmente, o ápice do atleta chega entre 29 e 30 anos”, completou.

Confira também: