Lateral-direito do Confiança fala sobre sequência individual: 'Feliz por isso'

Nos 19 jogos do Dragão na temporada, Lenon foi titular em todos eles, sendo substituído durante a partida apenas duas vezes

O lateral-direito de 33 anos do Confiança falou sobre a importância do preparo físico e dos cuidados entre os atletas

Lenon Confiança
Lateral titular em todos os 19 jogos do Confiança (Foto: Mikael Machado/ADC)

Aracaju, SE, 25 (AFI) – O lateral-direito Lenon, do Confiança, não só carrega o status de titular em sua posição aos 33 anos de idade em 2023 como atuou em todas as partidas do clube na temporada até aqui.

Em 19 partidas, o jogador atuou no início de todos os confrontos, além de ser substituído apenas em dois momentos. Depois da disputa do Campeonato Sergipano, o ritmo do lateral seguiu o mesmo na disputa da Série C, onde o clube sofreu apenas três gols em quatro partidas.

Lenon Confiança
Lateral titular em todos os 19 jogos do Confiança (Foto: Mikael Machado/ADC)

“Eu fico feliz pela sequência e acho que isso é muito importante para um atleta de futebol. É muito difícil, ainda mais com um calendário tão corrido, o índice de lesões pela intensidade, pela quantidade de treinamento, pelas viagens, estar atuando em alto nível, jogando todas as partidas sem se lesionar. Fico feliz por isso e agora é procurar manter essa sequência o máximo possível”, disse o lateral do Confiança.

LATERAL 100% TITULAR NO CONFIANÇA

Lenon também destacou a importância dos cuidados de cada atleta com sua forma e saúde: “Por isso a multidisciplinaridade do futebol é tão importante. Tanto a nossa preparação quanto a equipe de fisioterapia. Somos nós como atletas termos a consciência de trabalhar, de descansar, de se alimentar. O conjunto favorece para que o atleta consiga atuar em alto nível sem se lesionar”.

Na quarta rodada, o Confiança perdeu a primeira partida na competição, por 3 a 1 para o líder São Bernardo, após três vitórias consecutivas. A volta ao campo do time se dará no confronto com o Remo, na terça-feira (30), às 20h, no Estádio Baenão.

“São dois jogos totalmente diferentes, mas a dificuldade é a mesma. A equipe do São Bernardo vinha embalada de vitórias, é muito qualificada. Já a equipe do Remo está em uma fase difícil, porém, é muito qualificada. A mobilização deles nessa fase difícil vai ser grande, porque eles precisam dar uma resposta. Por isso, a gente vai encarar da mesma maneira, sabendo que será um jogo dificílimo fora de casa e a gente vai buscar a vitória”, completou.

Confira também: