Lateral da quarta divisão vai pro gol e elimina o Girona
Após a expulsão de seu goleiro, o Logroñéz precisou colocar Pol Arnau no gol e o lateral defendeu uma cobrança de pênalti
Nos pênaltis, o Logroñéz, da quarta divisão espanhola, "foi obrigado" a utilizar um jogador de linha no gol e eliminou o Girona em partida válida pela segunda fase da Copa do Rei
Campinas, SP, 05 (AFI) – Nesta semana, a segunda fase da Copa do Rei foi um dos principais assuntos na Espanha. No confronto entre Logroñéz e Girona, um fato surpreendente aconteceu e foi decisivo no placar final. O lateral Pol Arnau “virou” goleiro e foi fundamental na classificação da equipe da quarta divisão do futebol nacional.
COMO FOI?
Durante a prorrogação, o goleiro Enrique Royo Herranz se machucou e não conseguiu continuar em campo. Com todas as substituições disponíveis feitas, a equipe precisou encontrar uma solução rápida. Para resolver o problema, um jogador de linha foi escolhido para assumir a responsabilidade de ir para o gol: Pol Arnau.
Na disputa por pênaltis, o atleta defendeu a cobrança de Abel Ruíz, um dos principais destaques do Girona. O Logroñéz ainda contou com uma “ajuda” da arbitragem, que falhou ao apontar penalidade perdida na quinta cobrança do seu adversário. Na ocasião, o uruguaio Stuani chutou no travessão e, na sequência, a bola entrou, o que não foi marcado. Posteriormente, Iribarren fez o gol que decretou a “zebra”.
E AGORA?
Classificado, o Logroñéz aguarda a definição de quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Rei, etapa em que entram Barcelona e Real Madrid, principais clubes do país e considerados favoritos ao título.