Lateral do Bahia avalia momento e projeta duelo com Vasco

O Bahia enfrenta o Vasco, na próxima segunda-feira (28), em São Januário; longe de casa, Tricolor precisa de resultado positivo

O lateral-direito do Bahia, Santiago Arias, falou sobre o momento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro

Lateral do Bahia avalia momento e projeta duelo com Vasco (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Lateral do Bahia avalia momento e projeta duelo com Vasco (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Salvador, BA, 25 (AFI) – O lateral-direito do Bahia, Santiago Arias, falou sobre o momento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro e destacou as convocações para a seleção da Colômbia, que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista na sala de imprensa Armando Oliveira, na Cidade Tricolor, o defensor destacou a concorrência com Gilberto pela titularidade.

“Muito importante a última data fifa. Eu joguei os dois jogos, então venho bastante bem e em forma. Volto compromissado com a equipe, sabemos que é uma partida que não é fácil, mas temos condições de enfrentar o Vasco e conseguir os três pontos”, disse o atleta.

Lateral do Bahia avalia momento e projeta duelo com Vasco (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Lateral do Bahia avalia momento e projeta duelo com Vasco (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Arias destacou a importância da contribuição dele na adaptação das contratações mais recentes do Bahia. A última foi o uruguaio Luciano Rodríguez. Destaque do futebol do Uruguai, a revelação foi o reforço mais caro da história do Bahia, custando mais de R$ 60 milhões.

“Eu sempre tento ajudar os companheiros e os meninos que estão chegando e são muito novos. Tanto eu quanto Carlos De Pena e Victor Cuesta que ajudam os mais novos a se integrarem rapidamente. Passei por essa situação, não é muito fácil, mas estamos aqui para ajudá-los”, continuou o defensor.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sobre a briga com Gilberto pela titularidade, o colombiano elogiou o companheiro de time quando ele estava convocado pela Colômbia.

“É muito importante. É importante para o Bahia, é importante para a equipe e para todos os jogadores, tanto para ele quanto para mim, ter essa disputa. Isso faz com que ele e eu cresçamos. Fico confiante e contente com o trabalho que ele fez na minha ausência, isso é o mais importante de uma equipe, uma família”, pontuou.

BAHIA NO BRASILEIRÃO

Fazendo uma grande Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia pode ter no desempenho longe de Salvador a possibilidade de ficar fora da Libertadores. Na entrevista, Arias comentou sobre a queda de rendimento nos jogos fora de casa

“Acho que sempre existe a seriedade de ir a campo enfrentar a equipe adversária da melhor maneira. O nosso objetivo é sempre deixar o clube na melhor posição possível. É normal que às vezes as coisas não saiam como esperamos, mas sempre fazemos o melhor possível”, finalizou.

O Bahia enfrenta o Vasco, na próxima segunda-feira (28), em São Januário.

Confira também: