Mineiro: Jovem lateral do América é elogiado por companheiros

O lateral Arthur, que fez sua estreia na noite de ontem pela seleção principal do Brasil, foi elogiado pelos companheiros Aloísio e Cavichioli

O América segue com treinamentos durante a Data Fifa aguardando os confrontos da final do Campeonato Mineiro

Arthur América
Arthur recebe elogios de companheiros de equipe (Foto: Carlos Santana)

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O lateral-direito Arthur, do América, foi elogiado pelo atacante Aloísio e pelo goleiro Matheus Cavichioli, companheiros do jovem jogador no Coelho. Apesar de apenas 20 anos de idade, o atleta demonstra muita personalidade, atuando como titular no time mineiro e na seleção brasileira Sub-20.

Aguardando a final do Campeonato Mineiro de 2023, onde vão enfrentar o Atlético-MG, o time segue apenas em treinamento após paralisação para a Data Fifa. Com o lateral tendo a oportunidade de atuar na seleção pela primeira vez, Aloísio falou sobre o colega: “Ele é uma pessoa humilde, trabalha super bem, se dedica diariamente nos treinamentos. Ele vai ter lugar com todos lá (na seleção brasileira) e todos vão gostar dele como gostamos aqui”.

Arthur América
Arthur recebe elogios de companheiros de equipe (Foto: Carlos Santana)

COMPANHEIROS DE AMÉRICA ELOGIARAM

“Sei que deve tá acabando daqui a pouco a passagem dele por aqui (América), porque jogadores como ele dificilmente ficam muito tempo em um lugar ainda mais como o Brasil, então vamos curtir ele o máximo que pudermos e torcer sempre pela felicidade dele”, disse o Boi Bandido sobre uma possível transferência de Arthur em breve, já que vem recebendo holofotes desde o início da temporada.

O Goleiro Cavichioli também falou positivamente do jovem jogador do América: “Ele é mais tranquilo, sossegado, mais na dele. Isso é personalidade dele. Isso é tudo motivo de orgulho, saber que tem um parceiro que além de estar resolvendo aqui, é DNA formador e está sendo muito bem aproveitado. Daqui uns dias, anos, vamos estar ouvindo falar do Arthur ainda mais que hoje”. 

ARTHUR COM A AMARELINHA

O lateral de 20 anos foi convocado pela primeira vez na carreira para o time principal do Brasil pelo técnico interino Ramon Menezes no início do mês, mas na derrota de ontem por 2 a 1 para o Marrocos, ele entrou apenas nos acréscimos do segundo tempo, para substituir Emerson Royal.

Com a amarelinha, o lateral do América tem mais experiência na seleção Sub-20, onde foi campeão Sul-Americano no início da temporada de forma invicta, com sete vitórias e dois empates. Arthur apenas não esteve presente na última partida, na vitória sobre o Uruguai, porque cumpria suspensão automática após três cartões amarelos.

Na competição, Arthur foi titular sete vezes, e foi um dos destaques da seleção que ganhou chance na convocação para o amistoso contra o Marrocos, assim como Andrey Santos, Vitor Roque, Mycael e Robert Renan. O jogador de 20 anos chegou no América em 2021, ainda no Sub-20, e fez sua estreia pelo profissional no ano seguinte.

Confira também: