Série C: Lateral do Amazonas-AM fala sobre adaptação do elenco: 'Entendeu rapidamente'

O defensor aurinegro comentou sobre a virada de chave que o time teve quando houve a troca do comando técnico, antes da terceira rodada

O Amazonas-AM soma três tentos no quadrangular, e pode chegar à segunda colocação em caso de vitória no Rio de Janeiro

Amazonas
Patric fala sobre duelo contra adversário difícil (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

Manaus, AM, 22 (AFI) – Duas derrotas consecutivas ameaçaram toda a campanha do Amazonas-AM no Campeonato Brasileiro da Série C, no entanto uma vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda-RJ em Manaus recolocou o aurinegro com chances de ascender à Série B, logo na estreia do treinador Luizinho Vieira.

Amazonas
Patric fala sobre duelo contra adversário difícil (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

Com Rafael Lacerda, que ficou a frente do Amazonas durante toda a temporada, o time foi campeão amazonense, liderou a divisão por muito tempo e acabou abrindo o quadrangular com duas derrotas, resultando em demissão. No mesmo dia Luizinho foi anunciado, e o resultado veio de imediato, conforme explicou o lateral Patric, um dos veteranos do grupo:

Foi uma vitória fundamental e que nos recolocou na disputa direta por uma vaga na Série B da próxima temporada. Tivemos uma semana de trabalho muito positiva. O elenco entendeu rapidamente a maneira de trabalhar do técnico Luizinho Vieira e foi fundamental para que tivéssemos uma atuação consistente contra o Volta Redonda. Como lateral, fiquei feliz pelo desempenho e por ter ajudado o time ofensivamente e, principalmente, defensivamente, pois não sofremos gol

AMAZONAS-AM VISITA CARIOCAS

Com três pontos e terceiro colocado no Grupo C, o Amazonas segue a apenas um tento do Voltaço, e pode passar o rival caso vença o duelo deste sábado (23), às 19h, no Raulino de Oliveira, quebrando invencibilidade do adversário como mandante de dez jogos.

O lateral também falou sobre o desempenho dos cariocas na segunda fase: “O Volta Redonda estava invicto no quadrangular antes de nos enfrentar. Conseguimos quebrar a sequência positiva deles e agora a partida deste sábado tem clima de final, pois é um confronto direto e se vencermos novamente ultrapassaremos eles na tabela de classificação. Sabemos da força que o Volta Redonda tem jogando em seus domínios, mas mostramos na última partida que temos condições de vencê-los e vamos ao Rio de Janeiro com esse objetivo.”

Confira também: