Série D: Lateral do Santa Cruz diz que acesso é "obrigação" para o clube
Coral tem obrigação de se destacar e conquistar o acesso para a Série C
O lateral-direito Léo Fernandes assumiu a titularidade do Santa Cruz em apenas três semanas e já sonha com o acesso ao final da temporada
Recife, PE, 11 (AFI) – O lateral-direito Léo Fernandes, do Santa Cruz, assumiu a titularidade do time em apenas três semanas e já sonha com o acesso ao final da temporada. O acesso na Série D é tratado como obrigação para o clube, que se não conseguir pelo menos se manter na divisão atual, não terá calendário nacional para o próximo ano.
“É lógico que aqui por ser o Santa é uma pressão muito maior, porque tudo isso tem que garantir o calendário, de ser a camisa mais pesada da divisão a gente tem essa obrigação. Então, a gente tem ciência que isso será na competição toda, eu particularmente, eu lido bem com essa pressão, acredito que não vai ter nenhum problema para mim e para o grupo também.
A gente vem conversando bastante a torcida já demonstrou também no primeiro jogo que vai ter apoio, mas que vai ter cobrança já vinham com faixa “O acesso é obrigaçao”. A gente está preparado, o Felipe tem nos preparado bastante para a competição. Então, eu acho que é só botar em prática o que ele (treinador) está passando para gente, em pouco tempo deu para ver que temos um grupo qualificado”, disse o lateral do Santa Cruz.
Além disso, o atleta de 27 anos, que é recém chegado do Nova Iguaçu-RJ, comentou sobre sua adaptação no clube e como foi a preparação para a partida de estreia.
“Eu cheguei na sexta, já treinei na sexta de manhã, no sábado e no domingo e já fui pro jogo, tudo muito rápido. Mas o bom que já estava em ritmo, já vim de 16 jogos, estava atuando já no último clube. Então, isso facilitou um pouco nessa correria, mas claro que eu cheguei aqui num ambiente novo, num time novo, com características novas. No Nova Iguaçu eu tinha o estilo de jogar, aqui o Felipe Conceição possui outra maneira característica de jogar. E foi mais na base da conversa, eu só treinei com o grupo mesmo na sexta, no sábado já foi mais posicional, mas bola parada”, disse o jogador.
CLASSIFICAÇÃO
O Santa Cruz está no grupo A3 na terceira colocação com três pontos, junto do Sousa-PB em primeiro com três, Nacional-PB em segundo com três, Campinense-PB em quarto com um, Pacajus-CE em quinto com um, Iguatu-CE em sexto com zero, Potiguar em sétimo com zero e em oitavo e último lugar o Globo-CE com zero.
PRÓXIMO JOGO DO SANTA CRUZ
Agora, o Santa Cruz enfrenta o Potiguar, no próximo domingo (14), às 17h, no Estádio Nogueirão.
Confira também:
- Paulista A3: Confiantes no título, jogadores do Capivariano convocam torcida
- Série D: Inter de Limeira contrata centroavante Gonzalo Fornari
- Série D: Santa Cruz-PE enfrenta o Potiguar-RN fora de casa após 13 anos
- Série D: Treinador do Patrocinense-MG comenta sobre preparação da equipe
- Após vitória do Fluminense, Diniz elogia técnico do Cruzeiro: ''Merece muitos elogios''