Na lanterna do Brasileirão, Juventude chega a 9 jogos sem vencer

Mas de acordo com Louzer, o problema dentro de campo do Juventude vem desde o Estadual, no começo da temporada

O Juventude chegou a nove jogos sem vencer no Brasileirão, o que aumentou a pressão no clube e na comissão técnica

Umberto Louzer é apresentado no Juventude
Umberto Louzer pelo Juventude (Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude)

Caxias, do Sul, RS, 29 (AFI) – O Juventude chegou a nove jogos sem vencer no Brasileirão, o que aumentou a pressão no clube e na comissão. Mas segundo o técnico Umberto Louzer, a derrota para o Fluminense na última quarta-feira, por 4 a 0, não pode ser tanto lamentada, pois no próximo sábado (1) já tem outro adversário.

Para Louzer, o emocional vem afetando o Juventude e determinando os jogos em sua caminhada contra o rebaixamento. Agora, o Juventude está na última colocação a 12 pontos do primeiro colocado fora do Z4.

“Não tem tempo para lamentar, é questão de projetar já o próximo adversário. Sabíamos a dificuldade que teríamos aqui ao enfrentar o Fluminense. Até os 15 minutos e sofrer o gol, conseguimos algumas escapadas e ter uma situação de controlar o Fluminense. Infelizmente, no encaixe de área e na qualidade do adversário sofremos um gol que a bola acaba desviando. O fator emocional acaba atrapalhando muito e tirando a confiança”, disse Louzer.

Mas de acordo com o técnico, o problema dentro de campo do Juventude vem desde o Estadual, no começo da temporada, quando conseguiu apenas duas vitórias na competição.

“Infelizmente, o clube vem sofrendo desde o início do ano. O Campeonato Gaúcho já deu mostras, foram apenas duas vitórias também. E isso tem nos carregado para o Brasileiro”, lembrou o técnico.

juventude fluminense brasileirao
Juventude perdeu para o Fluminense de goleada (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LOUZER NO COMANDO

O técnico ainda garantiu ficar no cargo, sem a possibilidade de deixar o comando do Juventude. Para Louzer é hora de tentar uma reação para melhorar o emocional, e consequentemente, o desempenho com a bola.

“É se agarrar naquilo que nos cabe, que é se entregar e se dedicar diariamente. É ter essa dignidade, pois é algo que eu faço com amor e paixão, mas infelizmente não controlamos tudo. Enquanto, eu estiver aqui, vou procurar sempre dar o meu melhor para que eu possa estar representando bem essa instituição. Continuar trabalhando, tentando passar conteúdo para esses atletas e trabalhar nesta questão mental para que eles possam trazer a memória os bons momentos que já tiveram”, apontou.

JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO

O Juventude está na lanterna com 19 pontos em 28 rodadas, sendo três vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Faltando 10 jogos para terminar a disputa, o Juventude precisa voltar a vencer a fim de poder sonhar com a permanência na elite.

O próximo jogo será contra o Athletico-PR, neste sábado (1), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Confira também: