Série C: Lacerda se despede do Amazonas-AM com mensagem nas redes sociais

O treinador Rafael Lacerda deixa a Onça-Pintada após 18 meses junto com o clube, além do título estadual inédito

O Amazonas-AM vive uma situação complicada no Grupo C da competição, com sérios riscos de não garantir o acesso

Amazonas-AM
Rafael Lacerda se despede da Onça (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 13 (AFI) – A derrota para o Paysandu-PA por 1 a 0 na Arena da Amazônia foi o estopim para a diretoria do Amazonas-AM, que optou pela demissão do técnico Rafael Lacerda após duas rodadas disputadas no quadrangular da Série C. O ex-técnico utilizou suas redes sociais para agradecer o período em que ficaram juntos:

Encerra um ciclo, mas fica a história, com muitas conquistas e respeito! Obrigado Amazonas FC, por me permitir fazer parte da sua história. Ao presidente Wesley, e sua diretoria por confiarem em meu trabalho. Agradecer todos os atletas que estiveram ao meu lado, por 18 meses. Vocês são a principal parte do processo! Agradecimento ao staff do clube, imprensa e toda torcida amazonense! Obrigado por tudo!

Amazonas-AM
Rafael Lacerda se despede da Onça (Foto: João Normando)

18 MESES COM O AMAZONAS

Demitido na segunda-feira (11), a Onça-Pintada não demorou muito para encontrar um substituto e anunciar Luizinho Vieira para o cargo, colocando um fim na passagem de 18 meses de Lacerda pelo clube manauara, parceria que começou em abril de 2022.

Neste tempo, disputou 57 partidas, somando 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, além de conquistar o acesso da Série D no ano passado, quando terminou semifinalista, ter conquistado o título inédito do Campeonato Amazonense em 2023, e avançar ao quadrangular na Série C de 2023.

Sob novo comando, o Amazonas vive situação delicada na segunda fase da terceira divisão, já que ainda não somou pontos com duas rodadas passadas. No próximo jogo o adversário será o Volta Redonda-RJ, e o confronto acontecerá mais uma vez na Arena da Amazônia, neste sábado (16), às 18h.

Confira também: