Série C: Lacerda nega "terra arrasada" em momento ruim do Amazonas-AM
O embate no Francisco Novelletto terminou com o Zequinha decretando a quinta derrota da Onça-Pintada na Série C de 2023
Com Rafael Lacerda no comando, o Amazonas-AM foi derrotado mais uma vez, agora em Porto Alegre, por 1 a 0 diante do São José-RS
Manaus, AM, 20 (AFI) – Derrotado no Francisco Novelletto para o São José-RS por 1 a 0 neste sábado (19), o Amazonas-AM mais uma vez foi derrotado no Campeonato Brasileiro da Série C, e aumentou a desconfiança de que o time tenha perdido o fôlego na reta final da primeira fase.
O time de Rafael Lacerda já está classificado antecipadamente para a fase de quadrangular da competição desde a rodada passada, mas mais uma vez saiu de campo com um resultado difícil de engolir.
Sem poder contar com o goleiro Edson Mardden, o lateral-esquerdo Renan Castro e o zagueiro Thiago Spice, suspensos pelo terceiro amarelo, o treinador também não teve o meia Rafael Tavares, lesionado, além de poupar o zagueiro Jackson e o artilheiro Sassá. Com isso, Lacerda comentou as ausências e o desempenho do elenco na partida:
Hoje foi um dia que a gente teve que fazer algumas mudanças, atletas como o Jackson e o Sassá tivemos que preservar por risco de lesão, outros suspensos, como nos casos de (Thiago) Spice e Edson (Mardden), então rodamos o elenco, infelizmente não tivemos um bom primeiro tempo, no segundo a gente dominou a partida, criamos várias oportunidades, muito volume, mas não conseguimos fazer o gol de empate
AMAZONAS-AM CHEGA MAL
Nas últimas sete rodadas da Série C, o Amazonas só venceu uma vez, já que em casa perdeu para o Paysandu-PA por 2 a 1 e empatou sem gols com Ypiranga-RS e Aparecidense-GO. Como visitante, foi goleado pelo Volta Redonda-RJ por 5 a 1, venceu o Figueirense-SC por 1 a 0 e vem de duas derrotas, 2 a 1 para o São Bernardo-SP e agora 1 a 0 para o São José-RS. Ainda assim, Rafael Lacerda negou qualquer tipo de negatividade para a sequência:
Teremos que pensar em uma nova estratégia, novamente preservar os jogadores com dois cartões amarelos, não posso correr o risco de perder algum atleta suspenso, visto que a equipe já está classificada e que eu confio no grupo. Apesar da derrota, não podemos fazer terra arrasada, o grupo tem qualidade, já mostrou isso
FINAL DA 1ª FASE
O resultado em Porto Alegre manteve o Amazonas na terceira colocação, com 29 pontos, mas ainda podendo ser ultrapassado na rodada por Volta Redonda e Paysandu.
Para a última rodada, o comandante amazonense fresou ter cautela para não perder atletas por suspensão para a estreia do quadrangular, e por isso novamente pode ter uma formação mexida para enfrentar o CSA-AL no sábado (26), às 16h, no Carlos Zamith, contra um adversário que ainda briga por classificação.
Confira também:
- Série C: Empate no confronto direto mantém Manaus-AM na corda bamba
- Manaus-AM 0 x 0 Floresta-CE - O desespero continua
- São Bernardo-SP x Ypiranga-RS - De olho no G8, Bernô tem 'jogo de seis pontos' no 1º de Maio
- Santa Cruz está sem calendário nacional em 2024. Entenda!
- SÉRIE C: Brusque empata com Náutico e Operário assume a ponta