Kovacic valoriza disputa do 3º lugar e espera deixar povo croata orgulhoso
"Tenho a certeza que o povo está orgulhoso de nós'' - disse o atleta croata
Meia Kovacic valoriza disputa de 3º lugar da Copa do Mundo e exalta a seleção marroquina
![Kovacic valoriza disputa do 3º lugar e espera deixar povo croata orgulhoso 1 Kovacic Croácia Copa do Mundo](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/kovacic-croacia.png)
Doha, Catar, 16 – A Croácia perdeu a oportunidade de disputar sua segunda final de Copa do Mundo seguida, mas o meio-campista Mateo Kovacic está satisfeito com a chance de brigar pelo terceiro lugar, feito já alcançado pela seleção croata em 1998, com vitória sobre a Holanda. Neste sábado, o duelo pela medalha de bronze será com o Marrocos, e o jogador do Chelsea espera vencer para levar alegria à sua nação.
“Tenho a certeza que o povo está orgulhoso de nós, esperamos regressar a Zagreb com a medalha de bronze”, disse o meio-campista em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Em 1998, quando a Croácia ficou em terceiro, foi muito importante para a Croácia e lembro-me do orgulho que sentíamos, sonhando que em algum momento estaríamos lá novamente. Fizemos isso em 2018, chegando à final, e queremos mais uma medalha agora”.
![Kovacic valoriza disputa do 3º lugar e espera deixar povo croata orgulhoso 2 Kovacic Croácia Copa do Mundo](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/kovacic-croacia.png)
RESERVA
Kovacic participou da campanha do Mundial da Rússia como reserva, mas foi bastante aproveitado ao longo da competição. Na atual edição, forma ao lado de Modric e Brozovic um trio de meio de campo de muita qualidade e considerado pelo treinador Zlatko Dalic o melhor do mundo. “Em 2018 , tive uma função diferente e aprendi muito. Pude ver como Modric e Mandzukic (hoje aposentado) se prepararam para o torneio e aprendi com eles como se prepararam e lutaram pelo seu país”, disse.
FALA, KOVACIC
Questionado sobre o Marrocos, grande surpresa da Copa do Mundo e autor de triunfos históricos diante de Espanha e Portugal, o jogador de 28 anos disse não ter se espantado com o desempenho dos adversários deste sábado. “Antes do torneio já sabíamos que seria um adversário difícil. Eles têm muito talento, mostraram isso durante a Copa do Mundo. Eles têm muito apoio de seus torcedores, mas também teremos, como aconteceu durante o torneio”, afirmou.
Confira também:
- Modric confirma que seguirá na seleção da Croácia após a Copa do Catar
- Quem será tricampeão da Copa do Mundo?
- Pênaltis e poucas goleadas: confira curiosidades sobre as finais da Copa do Mundo
- Dalic questiona arbitragem de Croácia x Marrocos: 'Fifa assumiu um risco enorme'
- Agüero se junta à seleção argentina e divide quarto com Messi na concentração
Noticias Relacionadas
-
Ancelotti descarta City como'azarão' contra o Real Madrid
18/02/2025 -
Botafogo aceita pagar multa e fecha com técnico português
18/02/2025 -
Campineiro faz sucesso cozinhando para jogador da Seleção Brasileira
18/02/2025 -
Endrick quer sair do Real Madrid para jogar Copa do Mundo
18/02/2025