Kosloski cobra arbitragem após derrota do Coritiba: "É difícil entender os critérios"
O Coritiba volta campo contra o Athletico-PR neste domingo (01), às 16h, no Couto Pereira
O técnico Thiago Kosloski ficou na bronca com arbitragem após o pênalti dado ao São Paulo contra o Coritiba, em partida pelo Brasileirão
Curitiba, PR, 28 (AFI) – O técnico Thiago Kosloski ficou na bronca com arbitragem após o pênalti dado ao São Paulo contra o Coritiba, em partida pelo Brasileirão na última quarta-feira. Na coletiva, o treinador comentou sobre a derrota, que é a oitava seguida na competição. Para ele, falta critério no futebol brasileiro em lances cruciais nos jogos.
Segundo Kosloski, não vai mais existir cobrança por parte dele a respeito de arbitragem, pois é um assunto que não traz melhora em relação a atual forma.
“Importante frisar que não vou falar mais de arbitragem no Brasil, não falo. É difícil entender os critérios que são usados. Em um jogo é pênalti, no outro jogo não é pênalti. É o braço de xícara, é o braço que não é xícara. A bola bate na mão na área é pênalti, a bola bate na mão fora da área e o jogo segue. Não falo mais de arbitragem, não vale a pena, a gente tem que seguir”, disse Kosloski.
No jogo, o Coritiba saiu perdendo, mas conseguiu buscar o empate no fim do primeiro tempo. Porém, minutos depois o São Paulo teve a chance da vitória com o pênalti marcado após toque de mão de Victor Luis dentro da área.
No segundo tempo, atrás no placar o Coxa ainda tentou algumas finalizações, que não mexeram no resultado do jogo. Para Thiago Kosloski, a derrota foi de todos.
“Hoje tivemos no segundo tempo uma consistência defensiva melhor. Mas concordo que no primeiro tempo a gente deixou um pouco a desejar nessas situações. Falo do time como um todo, não só da defesa. Quando nós falamos da defesa, não estou falando apenas do goleiro, dos zagueiros. Quando falo da defesa é o time inteiro, como um todo. Ganhamos todos, perdemos todos”, disse o técnico.
CORITIBA NO BRASILEIRÃO
O Coritiba é o lanterna do Brasileirão com apenas 14 pontos em 24 rodadas, sendo três vitórias, cinco empates e 16 derrotas. O Coxa soma uma sequência de oito derrotas seguidas na competição. Para sair dessa situação, Thiago Kosloski quer que o time tenha mais garra dentro de campo.
“Tem que ter essa cobrança nossa geral para que a gente melhore. Mas ela passa muito por comportamento, atitude. Se você pegar hoje os gols, em termos de posicionamento a gente não estava errado. Mas faltou uma atitude de uma pressão mais forte no homem da bola, faltou atitude de conter um cruzamento, no duelo de um para um, ganhar. Quando você vence duelos, começa a refletir na situação do jogo, quem tem mais vantagem nos duelos consegue ganhar o jogo. É bater por aí”, afirmou o treinador.
O Coritiba volta campo contra o Athletico-PR neste domingo (01), às 16h, no Couto Pereira. O Coxa está a 12 pontos de distância do Goiás, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.