Klopp revela “conversa muito boa” com Philippe Coutinho no Liverpool
Depois de ter pedido para ser negociado com o Barcelona, o brasileiro voltou a treinar pela primeira vez
Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp teve uma “conversa muito boa” com Philippe Coutinho nesta quinta-feira
São Paulo, SP, 08 – Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp teve uma “conversa muito boa” com Philippe Coutinho nesta quinta-feira (07). Depois de ter pedido para ser negociado com o Barcelona, o brasileiro voltou a treinar pela primeira vez no centro de treinamento de Melwood.
E ainda que o camisa 10 tenha entrado em campo pelo Brasil, não deverá ser usado no clássico com o Manchester City, neste sábado (09). Klopp justificou o motivo de não usar Coutinho em uma partida tão importante e não quis polemizar sobre as dores nas costas que o meia alegou antes de treinar normalmente com a Seleção.
“Eu sei o que as pessoas pensam, mas Phil [apelido de Coutinho na Inglaterra] estava com esse problema nas costas há algumas semanas e não podia treinar, então ele acabou perdendo cerca de três semanas” disse o treinador, para o site oficial do clube.
“Sim, ele foi para a sua seleção e treinou normalmente. Mas agora nós temos que nos preparar para uma temporada normal, então temos sete jogos – antes da próxima Data FIFA –, observamos ele treinar e pensamos: ‘Ok, talvez devêssemos usá-lo imediatamente porque ele é muito bom. Mas isso não faz sentido”.
“Agora, precisamos seguir com a pré-temporada, nada muito longo, mas em algumas sessões precisamos nos dar o tempo, já que temos sete jogos no próximo mês (…) Sempre temos a mesma decisão para tomar: ‘ele precisa treinar ou pode jogar?’… isso tudo. Sim, agora ele vai fazer um pouco mais em relação aos outros rapazes, mas ele chegou com um temperamento tranquilo e parece bem promissor”.