Kleber Gladiador tem prisão decretada por não pagamento de pensão
O mandado, que precisará ser cumprido em até 30 dias, foi publicado pelo juiz Diego Mineiro
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Kleber Gladiador, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, teve a prisão determinada pela Justiça do Rio Grande do Sul pelo não pagamento de pensão alimentícia. O mandado, que precisará ser cumprido em até 30 dias, foi publicado pelo juiz Diego Mineiro, da 2ª Vara de Família de Canoas.
Kleber estaria há mais de um ano sem pagar pensão para uma de suas filhas. A dívida do jogador já estaria nas casas dos R$ 116 mil. Ele precisará cumprir pena em regime fechado. Caso não tenha vaga no presídio, ele precisará cumprir a sentença no regime semiaberto.
O ex-atacante já chegou a discutir o pagamento da pensão na Justiça e foi acordado que ele pagaria o débito de forma parcelada, o que não ocorreu. Ele também não justificou o motivo que o levou a não cumprir com o combinado.
“O juiz que assina o presente mandado de prisão manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem”, diz a decisão.
MAIS DE KLEBER GLADIADOR
Kleber Gladiador começou a carreira no São Paulo e não demorou para ser contratado pelo Dínamo de Kiev. No entanto, ficou conhecido em 2008, quando retornou ao Brasil para defender o Palmeiras.
No Verdão, foi um dos destaques do título paulista, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Em 2009, Kleber se transferiu ao Cruzeiro, já que o Palmeiras não tinha condições de contratá-lo junto ao Dínamo de Kiev.
No Cruzeiro, Kleber ganhou o Campeonato Mineiro e nunca escondeu o carinho pelo Palmeiras, voltando ao clube em 2010, mas entrou em conflito com Felipão e acabou saindo em 2012 para defender o Grêmio.
Depois do time gaúcho, passou ainda por Vasco, Coritiba e Austin Bold, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira. Ele vinha morando no EUA.