Klauss Câmara se despede do Cruzeiro com "sensação de dever cumprido"
O gerente de futebol Tinga e o chefe da equipe de comunicação, Guilherme Mendes, são outros nomes que não estarão no clube
O gerente de futebol Tinga e o chefe da equipe de comunicação, Guilherme Mendes, são outros nomes que não estarão no clube
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O diretor executivo do Cruzeiro, Klauss Câmara, convocou a imprensa nesta terça-feira para anunciar sua saída do cargo. Em meio à reforma política no clube para o ano que vem, o dirigente falou rapidamente e se mostrou satisfeito com o trabalho realizado em 2017, quando foi responsável pelo futebol profissional do time celeste.
“Volto a dizer que saio daqui com o sentimento de dever cumprido, com a satisfação de ter representado um gigante do futebol mundial que é o Cruzeiro, honrado por ter conseguido cumprir essa missão tão difícil e desafiadora que se apresentava”, declarou.
Klauss é mais um a deixar o Cruzeiro depois da eleição de Wagner Pires de Sá, que assumirá como presidente em 2018. O gerente de futebol Tinga e o chefe da equipe de comunicação, Guilherme Mendes, são outros nomes que não estarão no clube a partir do ano que vem.
Apesar da saída após somente um ano de trabalho no futebol profissional – antes, era responsável pela base -, Klauss não mostrou qualquer ressentimento com o novo presidente cruzeirense. Pelo contrário, manifestou a felicidade pela longa trajetória no clube.
“São quase dez anos de serviços prestados a este clube. Foi um orgulho muito grande ter recebido a missão de dirigir o departamento de futebol em 2017. Diante do cenário que tínhamos, sabíamos que no início da temporada haviam resistências por parte até de outros profissionais de estarem aqui, por ser um ano político, porque poderia ter um prazo de validade curto, o que é normal e está dentro do segmento do futebol. Era um cenário bastante difícil para assumir para qualquer outro profissional, mas para mim não. Tive um orgulho muito grande por ser o responsável pelo futebol do Cruzeiro nessa temporada”, afirmou.
Klauss será substituído no ano que vem pelo ex-zagueiro Marcelo Djian, a quem ajudou neste momento de transição. E o agora ex-dirigente apostou no sucesso do clube nos próximos anos.
“Gostaria de desejar o maior sucesso possível à nova diretoria que assume. Hoje, tenho convicção que o caminho está mais fácil, a casa está arrumada. O Cruzeiro é um Boeing pronto para decolar. Que eles consigam fazer com que essa aeronave decole, que tenham seriedade e responsabilidade com essa camisa, com esse clube e, principalmente, com essa torcida.”