Baiano: Kayky, do Bahia, é comparado com macaco por torcedor do Vitória
O torcedor fez uma postagem no seu Twitter onde comparava o atacante Tricolor com um chimpanzé
Salvador, BA, 31 (AFI) – E mais uma vez cenas lamentáveis de racismo aconteceram no nosso futebol. Desta vez o jogador Kayky, do Bahia, sofreu ataques de um torcedor do Vitória.
O atacante foi o autor do gol que deu o triunfo ao Tricolor por 1 a 0. Na comemoração, o jovem imitou uma galinha, que é como os torcedores do Esquadrão de Aço chamam os jogadores do Leão.
A foto da comemoração foi parar nas redes sociais, e um torcedor do Vitória fez uma comparação de Kayky com um chimpanzé, claramente cometendo um ato racista e ilegal.
A comemoração foi em alusão ao clássico entre os times em 2018. Quando após uma briga generalizada o Vitória ficou com menos jogadores que o permitido em campo, com isso a partida foi encerrada e o Bahia venceu por W.O. O episódio foi nominado como “fuga das galinhas” pela torcida Tricolor.
Vale lembrar que a torcida do Bahia não perdeu a oportunidade para lembrar do caso antes do jogo, a torcida fez um mosaico escrito “NÃO FUJAM” em alusão ao BaVi daquele ano.
O Bahia se pronunciou sobre o ato criminoso na terça-feira, 30, e já registrou ocorrência contra o torcedor que cometeu o crime de racismo.
Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada -mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 31, 2023
Confira também:
- Baiano: Vitória tem baixa de Dalton contra Jacobinense
- Baiano: Médico do Vitória esclarece quadro de três atletas
- Baiano: Bahia ganha reforço diante do Barcelona de Ilhéus
- BAIANO: Juazeirense e Bahia de Freira se enfrentam pra fugir da degola
- Baiano: Bahia encaminha contratação de meia do Ludogorets