Juventus x Ponte Preta – Esquemas táticos podem decidir?!

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Um jogo de xadrez. Assim pode ser considerada a partida entre Juventus e Ponte Preta, neste sábado, às 16h, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão. Edu Marangon, do Juventus, está indeciso, Nelsinho Baptista já decidiu pela mudança no esquema tático. Uma escolha que pode decidir o futuro dos times.

Apesar da Ponte Preta estar na modesta 13ª colocação. O time campineiro está há três pontos do G-4. A Macaca busca a terceira vitória no Estadual. A situação do Moleque Travesso é um pouco mais complicada. O Juventus tem quatro pontos e está na 14ª colocação.

Ainda tem jeito?
Após um começo arrasador no Paulistão, 3 a 0 no Rio Branco, o Juventus caiu de produção e se perdeu na tabela. A fim de reerguer o Moleque Travesso, o treinador Edu Marangon tem dúvida no esquema tático.

Utilizar o famoso 4-4-2 ou 3-5-2? Esta é a principal dúvida de Marangon, que não terá Márcio Sena e Nil. Os dois foram expulsos no empate em 1 a 1 com o São Bento. No lugar do atacante Nil, Marangon deve colocar Nunes. Já Márcio Sena é reserva e o treinador não vai precisar fazer outra mudança.

De olho na vitória, o treinador se preocupa com o rival. Principalmente com o atacante e artilheiro da Ponte, Finazzi. O treinador falou ao Futebol Interior que Finazzi, não terá uma marcação especial.

“Não vamos fazer uma marcação individual no Finazzi. Nossa intenção é não deixar a bola chegar nele. Porque sabemos que se chegar, ele acaba marcando”.

Lar doce lar
Nelsinho Baptista está bem a vontade na Ponte Preta, time que o revelou na década de 80. Com poucos dias a frente do novo time, o treinador já conseguiu uma vitória – 2 a 1 sobre o Palmeiras -, a confiança da torcida e do time. Dando as ordens com sabedoria, Nelsinho aproveitou a boa fase para começar moldar a Ponte a sua maneira.

A primeira mudança importante acontece no esquema. Nelsinho substitui o 4-4-2 pelo 3-5-2. Com esta mudança, Zacarias, que foi muito bem no jogo contra o Verdão, entra na zaga para fazer trio com Emerson e Anderson.

Ainda no setor defensivo, o treinador faz mais duas mudanças. O lateral Wellington, com problemas musculares, está vetado. Assim Julian será deslocado para a esquerda. Na outra lateral, a direita, André Cunha, fará sua reestréia na Ponte Preta. O jogador entra no lugar de Johnathan.

“Com partidas duas vezes na semana, resta pouquíssimo tempo para treinar, mas o entrosamento está chegando e o grupo tem muito a oferecer”, disse o treinador ao Futebol Interior.

Transmissão
A Rádio Central vai transmitir o jogão entre Juventus x Ponte Preta. Muita informação e opinião. Não perca! A Rádio Futebol Interior também vai acompanhar este jogo na Rua Javari.

Ficha Técnica

Juventus x Ponte Preta

Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo – SP
Data: 03/02/2007
Horário: 16h00
Árbitro: Kleber José de Melo

Juventus
Deola; Bruno, Max Sandro, Reginaldo e Ivan; Gian, Léo Mineiro, Almir e Naves; Rafael Silva e Nunes.
Técnico: Edu Marangon

Ponte Preta
Aranha; Zacarias, Emerson e Anderson; André Cunha, Carlinhos, Ismael, João Marcos e Julian; Anderson Luiz e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista