Ponte Preta 1 x 3 Juventus - Moleque Travesso vence e se classifica na Copa Paulista
Com a vitória, a equipe da Mooca ficou na sexta colocação com 13 pontos conquistados em 10 jogos
A macaca está eliminada da competição. Em 10 jogos, a equipe Campineira conquistou apenas seis pontos
Campinas, SP , 03 (AFI) – Com um futebol bastante eficiente e disciplinado, o Juventus acabou vencendo a Ponte Preta B por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no fechamento da primeira fase do grupo 2 da Copa Paulista. O primeiro tempo foi mais equilibrado, onde o Moleque Travesso fez 1 a 0 com Correia logo no início; mas os meninos da Ponte, do técnico Edson Boaro deixaram tudo igual aos 31 com Keverton.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA ÚLTIMA RODADA!
O time grená do técnico Jorginho terminou na frente com um gol de Lucas Silva aos 48 minutos. No segundo tempo, jogando no erro da Macaca, o Juventus definiu a partida logo aos oito minutos com Dudu num belo chute de fora, 3 a 1.
Com o resultado, o time da Rua Javari garantiu vaga em segundo lugar com 19 pontos, e a Ponte B fechou em quinto lugar com seis pontos. Na chave onde o XV de Piracicaba foi o primeiro com 22 pontos. O Primavera terminou com 14, o Oeste com 13 e o Bragantino B com seis pontos.
Moleque na frente 2 a 1
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Juventus terminou na frente do placar, 2 a 1. E começou pressionando e marcando: aos seis minutos, num escanteio pela canhota, depois da cabeçada a queima roupa do ataque grená, o goleiro da Ponte, Vinicius fez grande defesa, a bola tocou no travessão e Correia de cabeça mandou para as redes, 1 a 0 para o Juventus.
A Ponte depois do gol, começou a pressionar em busca do empate. Aos 12 André Henrique entrou livre pelo meio e emendou, mas André pegou bem. E tentava por baixo e por cima e chegava com perigo nos escanteios e cruzamentos contra um Moleque Travesso que e marcava bem. E de tanto buscar, Aos 31 minutos a Ponte Preta deixou tudo igual: depois e um cruzamento da canhota e Keverton entrou bem e tocou sem maiores dificuldades na saída de André Dias, 1 a 1.
Mas o jogo não estava definido. O Juventus foi eficiente no final, marcando seu segundo gol num escanteio pela direta, em lance no segundo poste que houve o desvio de cabeça e apanhou Lucas Silva de frente para o gol, e esse bateu de primeira, 2 a 1 para o Moleque Travesso no Majestoso.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi jogado num ritmo mais lento. E o Juventus mais uma vez mostrou porque fez a segunda melhor campanha da chave. Aos oito minutos, numa linda jogada individual, Dudu, recebeu a bola na esquerda, cortou pelo meio e bateu rasteiro no canto, quase no meio da rua, 3 a 1 para os grenás.
Depois disso, embora com mais posse de bola, a Ponte praticamente não conseguiu chegar com mais objetividade diante da bem fechada marcação Juventina. E no contra-ataque quase marcou mais nos minutos finais com Galego. Jogo encerrado em Campinas, vitória grená no Majestoso, 3 a 1 contra a Ponte Preta B no fechamento da primeira fase da Copa Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
O Juventus aguarda a definição de seu adversário na segunda fase da Copa Paulista. A Ponte Preta B encerra a sua participação em 2023.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 10º rodada
- Data:
- 03/09/2023
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Marcio Mattos dos Santos
- Assistentes:
- Claudemir Donizetti da Silva e Robson Ferreira Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Joao Lucas e Clebson;
- Juventus : Danilo, Masson e Danielzinho;
- GOLS:
- Ponte Preta: Keverton (31’/1T)
- Juventus : Correia (5’/1T), Dudu (8’/2T) e Lucas Silva (48’/2T)
- Público:
- 196 pagantes
- Renda:
- R$ 2.355,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas-SP