Em crise, Juventus monitora Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo

Velha Senhora está em 8º no Campeonato Italiano e corre risco de não se classificar na Liga dos Campeões

Em crise, a Juventus estuda a contratação do português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, para substituir Massimiliano Allegri

Paulo Sousa Juventus Flamengo
Juventus monitora Paulo Sousa, ex-Flamengo (Foto: Marcelo Cortes)

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Juventus, da Itália, faz um péssimo começo de temporada e já pensa em substituir o treinador Massimiliano Allegri. O favorito da diretoria do clube é o português Paulo Sousa, que começou a temporada no comando do Flamengo. O presidente Andrea Agnelli garantiu que Allegri permaneceria no cargo, e o jornal “Gazzetta dello Sport” afirma que o motivo da manutenção era para evitar pagar a multa rescisória, mas os resultados negativos continuam e os rumores de saída também.

CARREIRA DE PAULO SOUSA

Natural da cidade de Viseu, o português de 52 anos foi um grande jogador de futebol, passando por gigantes europeus. Paulo Sousa jogou em Sporting, Benfica, Borussia Dortmund, Inter de Milão e até a própria Juventus, onde foi campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Sua carreira de treinador começou na Seleção de Portugal Sub-16, de 2005 até 2008. Teve passagens por times médios da Inglaterra, Fiorentina, Bordeaux, Seleção da Polônia e, por último, Flamengo. Seu principal título como técnico é o Campeonato Suíço com o Basel, na temporada 2014-15. No Fla, comandou o time em 32 jogos e venceu 19.

JUVENTUS EM CRISE

A situação da Juve é uma das mais complicadas dos últimos anos. Acostumada a ser campeã nacional anualmente, viu a hegemonia de 9 anos ser quebrada pela Internazionale na temporada retrasada. Um ano depois, o Milan conquistou a Calcio A.

Juventus Vlahovic Paulo Sousa
Juventus começa mal a temporada (Foto: Divulgação)

Na atual temporada, a Velha Senhora ocupa a 8ª posição do Campeonato Italiano, e tem grandes chances de nem se classificar na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Com 3 derrotas em 4 jogos, o time está em 3º lugar no Grupo H, atrás de PSG e Benfica. Na última rodada, foi derrotado de forma surpreendente pelo Maccabi Haifa, de Israel, por 2 a 0. A derrota foi considerada o ápice para os torcedores, que protestaram fervorosamente contra o atual treinador nas redes sociais, com a #AllegriOut.

Confira também: