Paulista A2: Juventus desliga Jorginho, quinto treinador a cair

O técnico caiu depois de cinco rodadas disputadas no Paulista da Série A2, com uma vitória, um empate e três derrotas

O Juventus anunciou na noite desta quinta-feira (01) a saída do treinador Jorginho, de 58 anos, depois de quase um ano no cargo

Jorginho Juventus
Jorginho deixa o Moleque Travesso

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Juventus anunciou na noite desta quinta-feira (01) a saída do treinador Jorginho, de 58 anos, depois de quase um ano no cargo. O técnico caiu depois de cinco rodadas disputadas no Paulista da Série A2, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Junto ao comandante, deixam o clube da Mooca o auxiliar Wellington Santos de Oliveira, o Biro, e o preparador Alexandro Jackson Santana. Com quatro pontos conquistados, o Juve fazia a quarta pior campanha no estadual, com apenas quatro pontos conquistados em 15 disputados, e 27% de aproveitamento.

Jorginho Juventus
Jorginho deixa o Moleque Travesso

Fizemos uma reunião, entramos em acordo e eu preferi sair, porque era o momento, ainda tem dez partidas, os garotos do time são bons, eu acredito nisso, tenho certeza que darão a volta por cima, merecem jogar em um time como o Juventus e fazer o time brilhar. Agradeço eternamente o presidente, a direção, conselheiros do clube, todos os torcedores, funcionários e comissão técnica

Jorginho havia assumido o Juventus em fevereiro de 2023. Durante quase um ano a frente do clube, disputou o Paulista A2 e a Copa Paulista de 2023, somando ao todo sete vitórias, sete empates e sete derrotas. A decisão foi tomada após reunião entre o treinador e a diretoria, que optaram por encerrar o trabalho em comum acordo.

Ex-meia com passagens por Paysandu, Atlético-MG, Santos, Fluminense e outros clubes, Jorginho tem passagens por diversos clubes do Brasil como treinador, entre eles Ponte Preta, Portuguesa Santista, Athletico-PR, Bahia, Portuguesa, Náutico, Goiás, e outros.

JUVENTUS PERDE TREINADOR

Com a saída de Jorginho, Marcel Barbosa assumirá o Juventus para disputar a sexta rodada do Paulista A2 no sábado (03), às 15h, na Arena Capivari, quando visita o Capivariano.

JORGINHO FOI O 5º TREINADOR QUE CAIU NA A2

Finalizada a quinta rodada do estadual, o treinador do Moleque Travesso foi o quinto na competição a deixar o cargo. Anteriormente, Guilherme Alves assumiu o cargo do Velo Clube no lugar de Fahel Júnior, seguido por Roberto Cavalo no Monte Azul, com a saída do inexperiente Bruno Coutinho.

Mais tarde, a Ferroviária trocou Alexandre Lopes por Vinicius Bergantin. Ainda nesta quinta-feira, o Primavera foi o quarto a trocar o treinador, colocando Roger Silva no lugar de Ricardo Colbachini.

Confira também: