Juventus 3 x 0 Rio Branco – Chocolate travesso

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Juventus fez a lição de casa e venceu o Rio Branco por 3 a 0 na estréia do Campeonato Paulista, em partida disputada na Rua Javari. São os três primeiros pontos do time da Capital na competição.

O Juventus não precisou fazer muito para bater o Rio Branco. Destaque para o zagueiro Valdir que marcou o primeiro gol do Paulistão. Ele saiu aos 30 minutos da primeira etapa. Nunes e Léo Mineiro completaram o placar.

Bola parada resolve
Jogando em casa, o Juventus foi para cima do Rio Branco e pressionou o adversário desde o começo. Mas nos dez primeiros minutos, nenhuma equipe ainda tinha exigido defesa do goleiro adversário.

Os dois times procuravam o gol, mas não chegavam com objetividade. Com isso, o placar só poderia ser aberto em uma jogada de bola parada. E foi isso que aconteceu aos 30 minutos, gol do time da casa. Após escanteio da direita, o zagueiro Valdir subiu sozinho para fazer o primeiro gol do Paulistão.

A primeira etapa foi marcada pelo excesso de vontade dos jogadores. Cinco cartões amarelos foram mostrados pelo árbitro Philippe Lombard. Três pelo lado do Juventus (Leo Mineiro, Valdir e Tiago) e dois para o Tigre (Vainer e Edson Mendes)

Moleque Travesso sacramenta na etapa final
O Rio Branco voltou para a etapa final com Adi no lugar de Leandro Love. O Tigre foi para cima do Moleque Travesso com o intuito de buscar logo o empate. Aos oito minutos, Rodriguinho, de cabeça, criou a primeira chance do Tigre e quase surpreendeu o goleiro Deola.

Melhor em campo, o Rio Branco tomou o castigo aos 16 minutos, quando Naílton cometeu pênalti em Nunes. Um minuto depois, o próprio atacante do Moleque Travesso bateu e fez o segundo da equipe.

Três minutos depois, o Juventus ampliou, com Léo Mineiro, que aproveitou cruzamento para mandar de cabeça para o fundo do gol. O Juventus cozinhou o Tigre até o final da partida e garantiu a vitória na estréia.

Próximos jogos
O Juventus encara no domingo o Bragantino em Bragança Paulista às 17 horas. No mesmo dia, o Rio Branco recebe o Palmeiras às 18h10, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Ficha Técnica
Juventus 3 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo
Árbitro: Philippe Lombard
Cartões Amarelos: Leo Mineiro, Valdir, Nunes e Tiago (Juventus) e Vainer e Edson Mendes (Rio Branco)
Gols: Valdir 30’/1T, Nunes 30’/2T e Léo Mineiro 20’/2T (Juventus)

Juventus
Deola; Tiago, Maxsandro, Valdir e Ivan; Léo Mineiro, Almir, Naves (Márcio Senna) e Renatinho (Manu); Nunes (Sergio Lobo) e João Paulo .
Técnico: Edu Marangon

Rio Branco
Adir; Edson Mendes (Everson), Marcelo Magalhães, Naílton e Vainer; Rodrigo Pontes (Ricardo), Felipe, Fernando e Rodrigo Batata; Rodriguinho e Leandro Love (Adi)
Técnico: Zé Teodoro