Juventus 2 x 1 Ponte Preta - Moleque Travesso vira sobre Macaca e vence a 1ª
Na sexta rodada, a Ponte Preta recebe o XV de Piracicaba, e o Juventus enfrenta o Red Bull Bragantino
O Juventus empatou com a Ponte Preta pela quinta rodada da Copa Paulista, em partida realizada neste sábado (29)
São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Juventus venceu a Ponte Preta na Copa Paulista, em partida válida pela quinta rodada e realizada neste sábado (29). O jogo aconteceu na Rua Javari, em São Paulo, e foi emocionantes para os torcedores do Moleque Travesso, já que a vitória saiu após virada. Os gols juventinos foram de Leo Couto, de pênalti, e Masson. Castro descontou para a Macaca.
Na classificação do Grupo 2, o Juventus subiu para a terceira posição com seis pontos. Já a Ponte Preta segue sem vencer e ocupa a lanterna com apenas um ponto somado.
JUVENTUS x PONTE PRETA
O jogo entre Juventus e Ponte Preta começou com leve vantagem à Macaca, que tinha a posse de bola e ditou o ritmo dos primeiros minutos da partida. Porém, o Juventus conseguiu se encontrar dentro de campo e fez valer o fator casa com a bola rolando.
Aos 14 minutos, a Ponte Preta levou perigo à meta dos donos da casa, quando Cristhiyan arriscou da entrada da área ao bater cruzado e bola passou bem perto do gol de André Dias pelo lado esquerdo. O jogo foi lento e os times não finalizaram muito, com desempenho técnico abaixo do esperado.
As chances reais de gol apareceram já no fim do primeiro tempo da partida. Aos 42 minutos, o Juventus apertou a Ponte Preta no campo de defesa e após seguidas tentativas, uma cabeçada surpreendeu Vinicius, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e espalmou a bola para fora.
Porém, logo depois a Ponte Preta balançou a rede adversária. Aos 45 minutos, Castro recebeu passe de Lucas Xavier e mandou a bola num belo chute que foi parar no fundo do gol do Juventus. Sem tempo para tentar o empate, os donos da casa foram para o intervalo atrás no placar.
VITÓRIA
O segundo tempo começou diferente, com os times no ataque e muitas finalizações em direção aos gols. O Juventus foi melhor, pois buscou o resultado, já que estava com a derrota parcial. Por outro lado, a Ponte Preta levou perigo em jogadas velozes, principalmente, com Danielzinho.
Com a posse da bola e melhor em campo, a reação do Juventus foi questão de tempo. Aos 20 minutos, Clebson tentou tirar o perigo da área da Ponte Preta, mas errou o tempo da bola e desviou com a mão, sendo marcado o pênalti para o Juventus. Na cobrança, Léo Couto deslocou o goleiro e empatou o placar.
Após o gol tomado, a Ponte Preta não se encontrou mais dentro de campo e levou pressão dos donos da casa. A virada saiu aos 37 minutos, com gol de Masson, que subiu sozinho em escanteio e cabeceou a bola no fundo da rede da Ponte Preta.
Na corrida contra o tempo, a Ponte Preta não conseguiu levar perigo à área do Juventus, que neutralizou os ataques adversários e administrou o resultado no placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada, a Ponte Preta recebe o XV de Piracicaba no dia 8 de julho, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Um dia depois, o Juventus enfrenta o Red Bull Bragantino às 15h, na Rua Javari, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Murilo Tarrega Victor
- Assistentes:
- Leandro Fernandes Rodrigues e Vinicius Santana da Silva
- Cartões Amarelos:
- Juventus: Gabriel Justino, Ruan, João Torres
- Ponte Preta: Lucas Silva, Lucas Mufalo, Keverton
- GOLS:
- Juventus: Leo Couto (21’/2T), Masson (37’2T)
- Ponte Preta: Castro (45’/1T)
- Público:
- 1.398 pagantes
- Renda:
- R$ 9.735,00
- Estádio:
- Rua Javari
- Local:
- São Paulo-SP