Juventus 1 x 0 Velo Clube - Travessura do Moleque na Javari


O time da casa estava com um jogador a menos quando marcou o gol da vitória
O resultado quebrou os 100% de aproveitamento do Velo Clube, ao mesmo tempo que viu o Juventus desencantar

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o Juventus recebeu o Velo Clube, na Rua Javari, em São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão A2 de 2024. Com um gol de cabeça de Yago Mota, no segundo tempo, o Moleque Travesso, que jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, bateu o Galo Vermelho, por 1 a 0, e venceu a primeira na competição.
O Juventus somou seus primeiros três pontos no certame, já que perdeu na estreia para o São Bento e depois levou 2 a 1 da Ferroviária, fora de casa. Já o Velo Clube é o oposto. O time de Rio Claro bateu o Linense e, em seguida, o Monte Azul, por 2 a 1, jogando em seus domínios.
ZERADO!
Primeiro tempo equilibrado na surpreendente fria tarde, em pleno verão no mês de janeiro, na Rua Javari. Jogando em casa, o Juvengus até tentou dar as cartas da partida, mas o Velo Clube, bem postado, conseguia segurar o ímpeto adversário. O time rio-clarense levava perigo nas bolas paradas.
As melhores oportunidades vieram em chutes de longa distância de Guthierres, mas o goleiro Gabriel Félix fez grandes defesas. O Velo Clube até chegou a marcar com Felipinho, aos 21 minutos, mas a arbitragem pegou saída de bola e anotou escanteio. Assim, o embate foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
VITÓRIA NO FIM
Tentando vencer a primeira na competição, o Juventus foi para frente no segundo tempo. O Moleque Travesso tentava fazer as jogadas, principalmente pelo seu lado direito de ataque. Mas, aos 29 minutos, Caxambu, que havia acabado de entrar, foi expulso, deixando o Moleque Travesso com um a menos em campo.
Mesmo com um jogador expulso, o Juventus abriu o marcador aos 38 minutos. Após bola alçada na área em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Yago Mota subiu mais que todos os marcadores do Velo Clube, de cabeça, conferiu: 1 a 0 para o Moleque Travesso, que venceu o jogo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Primeira Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 24/01/2024
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
-
Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
-
Cartões Amarelos:
- Juventus: Liberato, Marcel e Guthierres
- Velo Clube: Maiko
-
Cartões Vermelhos:
- Juventus: Caxambu
-
GOLS:
- Juventus: Iago Motta 38’/2T
-
Estádio:
- Rua Javari
-
Local:
- São Paulo