Juventus 1 x 0 Nacional - Ju vence clássico, elimina rival e se classifica
Em jogo quente, de cinco expulsões, o Juventus carimbou sua vaga na próxima fase.
Em jogo quente, de cinco expulsões, o Juventus carimbou sua vaga na próxima fase.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Juventus venceu o Nacional por 1 a 0 no estádio da Rua Javari, na tarde desta quarta-feira, pela 13ª rodada da Copa Paulista. A vitória tira as chances de classificação do Nacional e garante o Moleque Travesso na próxima fase, definindo o grupo.
O Juventus assume a segunda colocação, com 20 pontos ganhos e entra em campo na próxima rodada apenas para decidir sua colocação final no Grupo 4. Já o Nacional fica em sexto, com 13 pontos. As vitórias de Juventus e Atibaia nesta rodada também confirmam a eliminação da Portuguesa. Assim, o Grupo 4 tem Ituano, Juventus, Atibaia e Osasco Audax classificados.
CANSADOS
O forte sol em São Paulo parece ter influenciado no desempenho inicial do duelo, já que nenhuma das equipes conseguiu mostrar eficiência nas tentativas de atacar. O Juventus teve grande chance aos 17 minutos e o Nacional respondeu com perigo aos 20. Ambos os goleiros se saíram bem no lance.
Os nervos passaram a tomar conta da partida e o jogo ficou pegado ainda no começo. Na reta final do primeiro tempo, o Moleque Travesso chegou bem em chutes de Douglas e Cesinha, enquanto o Naça quase marcou num chutaço de Fernando Aguiar. O duelo foi empatado para o intervalo.
VITÓRIA DO JU E FESTIVAL DE EXPULSÕES
O Juventus voltou bem do intervalo, levando perigo logo nos minutos iniciais e não demorou muito para marcar 1 a 0. Aos 8 minutos, Cesinha fez jogada pela direita e chutou forte. O goleiro do Naça rebateu e Dener aproveitou para mandar para o fundo das redes.
Com o Nacional tentando reagir de toda forma, o jogo ficou quente e, na metade do segundo tempo, instaurou-se uma confusão generalizada. Após os ânimos se acalmarem, quatro jogadores que estavam em campo, dois de cada time, mais um atleta do banco de reservas do Juventus foram expulsos. Pelo Naça, Caio Mendes e Fernando Aguiar viram o cartão vermelho, enquanto Carlinhos, Cesinha e Dener foram expulsos no Ju.
Com nove para cada lado, o jogo ficou cheio de espaços e o Juventus quase ampliou, desperdiçando duas oportunidades com Elton Martins. Depois, o goleiro André Dias teve que trabalhar bem para impedir o empate do Nacional. O duelo acabou com vitória dos mandantes por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional se despede da atual edição da Copa Paulista no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Atibaia no estádio Nocolau Alayon, em São Paulo. Já o Juventus visita o Ituano, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, no mesmo dia e horário, ambos pela 14ª rodada.