Juventus 0 x 2 XV de Piracicaba - Com "lei do ex", Nhô Quim vence na Rua Javari e abre vantagem na Copa Paulista
Com o resultado, o XV agora pode até perder no jogo da volta por um gol de diferença, que mesmo assim se garante na próxima fase
Na tarde deste sábado (09), na Rua Javari, no jogo de ida das quartas de final da competição estadual, a equipe do interior bateu o Juventus fora de casa, pelo placar de 1 a 0
São Paulo, SP, 09 (AFI) – O XV de Piracicaba largou à frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa Paulista. Na tarde deste sábado (09), na Rua Javari, no jogo de ida das quartas de final da competição estadual, a equipe do interior bateu o Juventus fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e ganhou vantagem na disputa da vaga.
Com o resultado, o XV agora pode até perder no jogo da volta por um gol de diferença, que mesmo assim se garante na próxima fase da competição estadual. Em casa, o time de Piracicaba sofreu apenas um gol, o único em toda a competição estadual.
Na primeira fase, o XV conquistou duas vitórias e empatou três vezes em seus domínios. Do outro lado, o retrospecto fora de casa do Juventus dá esperanças à torcida da capital. A equipe sofreu apenas uma derrota, empatou duas vezes e ainda conquistou outras duas vitórias.
NHÔ QUIM NA FRENTE
Mesmo jogando fora de casa, o invicto XV de Piracicaba foi quem adotou a estratégia de pressionar no início da partida. E o plano deu certo. Após diversas investidas sem objetividade, Maikinho arriscou de fora da área, contando com desvio de em Correia, para abrir o placar para o time do interior na Rua Javari, aos 18 minutos de jogo.
Aos 21, o XV teve uma chance de ampliar. Em contra-ataque pela esquerda, Maikinho achou Maikon Aquino, mas Adré Dias desviu. No rebote, Vitor Braga tentou e, quase em cima da linha, Iago Mota cortou. Aos 28, Matheus Melo arriscou de fora, com muito perigo ao gol de André Dias.
A primeira chance de perigo do Juventus surgiu aos 33, quando João Torres arriscou de fora, mas Leonardo defendeu com tranquilidade. Aos 35, Matheus teve mais uma chance em falta na entrada da área, mas chutou para fora. Aos 44, Vitor Braga quase fez o segundo do XV em cobrança de falta, mas a bola passou raspando o travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para os visitantes.
COM VANTAGEM
Na volta para o segundo tempo, o Juventus foi quem voltou melhor. Aos dois minutos, Carlos Alberto arriscou de fora, levando muito perigo ao gol de Leonardo. No lance seguinte, foi a vez de Danilo salvar o Juventus, quando Arthur cruzou em direção ao gol e o lateral do time da casa tirou a bola quase em cima da linha.
Aos 14, Iago Mota salvou o Juventus de sofrer o segundo gol mais uma vez. Maikon Aquino cruzo em direção a Arthur, sozinho na área, mas o zagueiro do Juventus cortou. Porém, pouco depois, a pressão do XV novamente surtiu efeito. Aos 17, em contra-ataque pela esquerda, Matheus Melo achou Maikinho, que da entrada da área, fez seu segundo gol diante do ex-clube e ampliou a vantagem para os visitantes.
Aos 27, Arthur teve uma grande chance de fazer o terceiro. Benedetti achou o atacante na entrada da área, porém, o camisa 17 tentou tocar por cima do goleiro e mandou para fora. Aos 36, Rodney quase ampliou para os visitantes novamente, quando chutou rente à trave de André Dias. O Juventus ainda tentou, mas o resultado não mudou. Assim, o XV criou uma grande vantagem na briga pela vaga na semi.
DECISÃO
A vaga para a semifinal será definida em Piracicaba. Na próxima sexta-feira (15), às 20h, o Barão da Serra Negra será palco do jogo da volta das quartas de final, onde um dos clubes seguirá na competição, sonhando com o calendário nacional na próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 09/09/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
- Cartões Amarelos:
- Juventus: Danielzinho (2), Danilo, Léo Couto
- XV de Piracicaba: Mika, Gustavo Alemão
- Cartões Vermelhos:
- Juventus: Danielzinho
- GOLS:
- XV de Piracicaba: Maikinho – 14’1T, 17’2T
- Público:
- 2958 presentes
- Renda:
- R$ 72.100,00
- Estádio:
- Rua Javari
- Local:
- São Paulo (SP)