Juventus 0 x 2 São Paulo - Missão impossível, parte 26

São Paulo, SP, 3 (AFI) – Mais um time caiu na sua missão de vencer o São Paulo. No começo da noite deste sábado, Juventus e São Paulo se enfrentaram no Estádio do Pacaembu e o Tricolor venceu, por 2 a 0, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista da Série A-1, que entra em sua 11ª rodada.

Com a vitória, o time do técnico Muricy Ramalho chegou aos 27 pontos e está dois a frente do Santos, que neste domingo enfrenta o perigoso Paulista, na Vila Belmiro. O Juventus está na 17ª posição, com oito pontos, ocupando uma das vagas da zona de rebaixamento.

Só deu São Paulo
Como era de se esperar, o São Paulo começou pressionando. Logo de cara, teve quatro escanteios em seqüência, mas levou perigo somente em um. Souza cobrou e André Dias estava esperando para empurrar às redes, quando o volante Márcio desviou para novo escanteio.

E a bola aérea foi uma arma importante do Tricolor para minar o adversário, que mal passava do meio-de-campo. Aos nove minutos, André Dias subiu mais que os zagueiros do Juventus e cabeceou para o gol. Deola pulou e fez a defesa.

Em jogada pela esquerda, em mais uma bola cruzada, saiu o lance que gerou a primeira chance clara de gol para o São Paulo. Hugo passou por dois adversários e cruzou. A bola bateu na mão do lateral-esquerdo Renato: pênalti. Aos 25 minutos, Rogério Ceni poderia fazer seu 70º gol, porém, a bola bateu no travessão e o goleiro perdeu seu quinto pênalti na carreira.

Só dava Tricolor e na seqüência, após boa trama do ataque são-paulino entre Júnior e Aloísio, o goleiro Deola evitou mais uma fez o gol. Para facilitar ainda mais, o zagueiro Reginaldo foi infantil, deu uma cotovelada em Leandro no campo defensivo e foi expulso, faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo.

E um minuto antes do término do primeiro tempo, o São Paulo fez aquilo que procurou, o gol. Souza tocou para Hugo dentro da área. A zaga do Moleque Travesso parou, mas o meia tricolor não perdoou. Tocou na saída de Deola e a bola ainda bateu na trave esquerda, antes de cruzar a linha do gol, aos 47 minutos.

Que preparação
Como todos sabem, o São Paulo é um time que não cansa. Corre o tempo todo e ainda quer mais. E foi assim no segundo tempo. Marcando em cima, dificilmente dava espaços para as jogadas ofensivas do Juventus. Aloísio teve a chance as quatro minutos, em um chute cruzado que foi para fora.

Aos 16 minutos, Ilsinho arriscou de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. O jogo estava muito bom para ser verdade para o São Paulo. O zagueiro Miranda foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo e desfalcará o Tricolor nas próximas duas partidas, contra o Guará, quarta-feira, e contra o Santos, no próximo domingo, no jogo dos líderes da competição.

E aos 30 minutos, o zagueiro Alex Silva começou a se destacar, quando Léo Mineiro driblou Rogério Ceni e tocou para o gol, mas Pirulito estava lá e afastou o perigo, colocando para escanteio.

Sete minutos depois, em bola aérea, a jogada mais perigosa do Tricolor na temporada, Alex Silva garantiu a vitória. Souza cobrou e o zagueirão desviou de cabeça, no ângulo de Deola.

Próximos jogos
Na quarta-feira, às 15 horas, o Juventus encara o Sertãozinho, com o novo técnico Luiz Carlos Barbieri no comando, na Rua Javari. O São Paulo pega na quinta-feira o Guaratinguetá, no Morumbi, às 20h30.

Ficha Técnica

Juventus 0 x 2 São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Público: 12950 pagantes
Renda: R$ 235.315,00
Cartões Amarelos: Ilsinho, Hugo, Miranda (São Paulo); Naves, Maxsandro (Juventus)
Cartões Vermelhos: Miranda (São Paulo); Reginaldo (Juventus)
Gols: Hugo, aos 47’/1T e Alex Silva, aos 37’/2T (São Paulo)

Juventus
Deola; Reginaldo, Gian e Renato; Ivan, Almir, Naves, Hélder (Maxsandro) e Nil (Adriano); Léo Mineiro (Renatinho) e João Paulo.
Técnico: Artur Bernardes

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Reasco), Josué, Souza (Frédson), Hugo (Lenílson) e Júnior; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho