Juventus 0 x 2 Portuguesa - Lusa brilha no "clássico dos imigrantes"
Um jogo muito disputado, e onde o time do Canindé definiu a partida no segundo tempo com gols de Caio Mancha e Cesinha. Foi a primeira vitória lusitana no torneio e a primeira derrota juventina
A Portuguesa vence o Juventus fora de casa pela Copa Paulista, no clássico dos imigrantes
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Em um belo espetáculo, deu Portuguesa no “clássico dos imigrantes” paulistanos. Neste domingo (10), com estádio lotado, num ótimo jogo no lendário Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, a Lusa venceu o Juventus por 2 a 0, em partida da segunda rodada da Copa Paulista.
Um jogo muito disputado, e onde o time do Canindé definiu a partida no segundo tempo com gols de Caio Mancha e Cesinha. Foi a primeira vitória lusitana no torneio e a primeira derrota juventina.
Com o resultado, a Lusa lidera o grupo C, lado de Água Santa e do próprio Juventus; contra dois do São Caetano, e um do São Bernardo. Na primeira rodada a Lusa perdeu em casa para o Água Santa por 1 a 0 e o Juventus bateu o São Bernardo fora de casa por 1 a 0.
HOMENAGEM BONITA A GOLEIRO E FILHO
Antes de começar a partida a torcida da Portuguesa fez uma bonita homenagem ao goleiro Thomazella, e o filho Gustavo que lutava contra um câncer e recebeu a informação que, felizmente venceu a doença.
JOGO A 200 POR HORA, MAS CADÊ OS GOLS ?
Só faltaram os gols no primeiro na Javari. Com o estádio lotado, Juventus e Portuguesa fizeram um jogo muito bom de assistir. Muita intensidade e dois times afim de jogar.
Ao mesmo tempo, uma partida nervosa de muita raça de grenás e lusos, com muita marcação e ninguém querendo perder bola dividida. O Juve começou sufocando nos primeiros 15 minutos, contra uma Portuguesa com dificuldades para sair: E as chances iam sendo criadas pelos grenás: aos dois com Carlinhos, aos sete com Chuck, e Lucas Gomes aos dez minutos. E com grande atuação de Thomazella.
A Lusa só deu as caras no ataque aos 18 e 20 minutos, com tentativas de Daniel Costa, o segundo num escanteio, mas André Dias evitou o gol olímpico; e aos 22 numa chegada de Léo Castro. O Juve voltou a tomar as rédeas do jogo nos 20 minutos finais e tentou aos 27 com Carlinhos, 37 com Bazílio e Chuck, aos 41 minutos. Neste ritmo alucinante, só faltou o gol e o primeiro tempo terminou sem gols.
PORTUGUESA MARCA DUAS VEZES E DEFINE
O jogo manteve o ritmo no clássico dos imigrantes Aos oito, Caio Mancha cabeceou com perigo, aos 12, Grafite escorregou e perdeu grande chance para o Juventus. E a Portuguesa abriu o placar aos 15. Daniel Costa na esquerda, fez uma jogada de mestre e levantou e Caio Mancha desviou no canto oposto de André Dias, um a zero para o Lusa.
Aos 21 no contragolpe, Cesinha insistiu depois de um cruzamento da esquerda, e tocou por cima, 2 a 0 para a Lusa. O Juventus não desistiu e aos 27, Grafite perdeu outro gol feito no jogo, sozinho e isolou a bola.
JUVE COM DOIS A MENOS
Nos minutos finais o time grená seguiu pressionando e perdendo gols, mas aos 36, Daniel Costa quase ampliou para a Portuguesa. Aos 40 Masson fez falta forte em Daniel Costa e foi bem expulso pela arbitragem. E aos 47, o Juventus teve mais um expulso: Betinho, que fez falta em Richard, deixando o time da Javari com nove. Fim de jogo, grande vitória da Lusa, 2 a 0 fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS DA COPA PAULISTA
Na terceira rodada, domingo, dia 17 de julho tem Juventus x São Caetano, 15h na Rua Javari; e na quarta-feira, dia 20, a Portuguesa vai até Barueri encarar o Oeste, 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1
- Rodada:
- 2
- Data:
- 10/07/2022
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Ilbert Estevam da Silva-SP
- Assistentes:
- Risser Janussi Corrêa-SP e Izabele de Oliveira-SP
- Cartões Amarelos:
- Juventus: Chuck, Isaque e Acacio
- Portuguesa: Robson e Luis Ricardo
- Cartões Vermelhos:
- Juventus: Masson e Betinho
- GOLS:
- Portuguesa: Caio Mancha 15′ 2T e Cesinha 22′ 2T
- Público:
- 4.011
- Renda:
- R$ 70.785,00
- Estádio:
- Conde Rodolfo Crespi
- Local:
- São Paulo-SP