Juventude x Vitória - Reencontro de times que estavam na Série B

Ju faz um bom campeonato, enquanto Leão amarga a lanterna sem nenhuma vitória

thiago carpini credito divulgacao vitoria
Thiago Carpini reencontra o Juventude (Foto: Divulgação/Vitória)

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – Com um ingrediente especial, Juventude e Vitória se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Responsável por levar o Juventude ao acesso na Série B do ano passado, Thiago Carpini agora está do outro lado. Há menos de um mês, o treinador foi anunciado pelo Vitória com a missão de evitar o rebaixamento.

Único time que ainda não ganhou no Brasileirão, o Vitória somou apenas dois pontos e amarga a lanterna. O Juventude está mais tranquilo. Invicto há três rodadas e com um jogo a menos, o time gaúcho é o 12º colocado, com nove pontos.

MUDANÇAS NO JU
Roger Machado não vai conseguir repetir a escalação do Juventude que ganhou do Atlético-GO na última partida. O lateral-direito João Lucas cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Zé Marcos está lesionado.

Na zaga, Rodrigo Sam será o novo companheiro de Danilo Boza. Essa alteração foi feita durante o jogo contra o Atlético-GO. A dúvida de Roger Machado é na lateral direita, entre Ewerthon e Gabriel Inocêncio.

PROBLEMAS NO LEÃO
Não bastasse a situação delicada do Vitória na tabela de classificação, Thiago Carpini ainda conta com inúmero desfalques. O treinador não tem oito jogadores: Bruno Uvini, Daniel Júnior, Dudu, Everaldo, Iury Castilho, Léo Gamalho, Mateus Gonçalves e Rodrigo Andrade.

No meio-campo, Léo Naldi pode ganhar a titularidade para Caio Vinícius, enquanto a base utilizada no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, poderá ser mantida.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
0 0
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
11/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Rafael Traci (SC)
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

No meio-campo, Léo Naldi pode ganhar a titularidade para Caio Vinícius, enquanto a base utilizada no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, poderá ser mantida.

Confira também: