Juventude Vila Nova
Juventude x Vila Nova - Jogo direto em busca do G-4

Time gaúcho busca quarta vitória seguida, enquanto goianos querem voltar a vencer

Vencedor pode terminar rodada dentro da zona de classificação para a Série A de 2024

Juventude enfrenta Vila Nova pela Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Juventude enfrenta Vila Nova pela Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – Com a possibilidade de terminar a 22ª rodada da Série B no G-4, Juventude e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira (7), às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Embalado, o Juventude chega de três vitórias seguidas e depende apenas de uma vitória simples para entrar na zona de classificação para a Série A. O time gaúcho tem 36 pontos e está em sexto lugar na tabela.

Apesar de ainda ter chance no pelotão de cima, o Vila Nova vem de um momento oposto. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o time goiano tem 35 pontos e ocupa a oitava colocação. Um triunfo pode devolver a moral de um clube que já foi líder desta competição.

Juventude enfrenta Vila Nova pela Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Juventude enfrenta Vila Nova pela Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

JUVENTUDE

O volante Jadson e os atacantes Ruan e David são desfalques certos para o Juventude na partida. Alan Ruschel, que se recupera de um corte na perna, é dúvida.

Jadson e Ruan levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Quem preocupa mesmo é David. Titular da equipe, ele sentiu o adutor da coxa e pode ser diagnosticado com uma lesão no local.

Matheus Vargas ou Mandaca devem atuar no setor do meio de campo, enquanto Tite ou Victor Andrade ficam de opções para o ataque. Com dúvidas, o técnico Thiago Carpini falou sobre as opções do setor ofensivo.

“Não é só o Erick. Dentro do elenco temos boas opções. Fábio Gomes ainda não foi oportunizado na função. É um atleta que tem capacidade de nos ajudar, assim como o Rodrigo Rodrigues nos ajudou. O Tite está ganhando espaço. O Daniel Cruz também está participando. A gente vai criando alternativas”, disse o técnico.

VILA NOVA

De técnico novo, o Vila Nova vai poder contar com o retorno do jogador Rodrigo Gelado, que cumpriu suspensão automática diante do Sport, após levar o terceiro cartão amarelo. Se recuperando de lesão, o centroavante Caio Dantas deve ser baixa novamente.

O técnico Marquinhos Santos, que acabou de assumir a vaga deixada por Claudinei Oliveira, falou sobre a importância de utilizar o elenco neste momento do campeonato e destacou a luta do Vila Nova pelo acesso.

“Chegamos a um momento da competição em que vai haver a necessidade, inevitavelmente, de usarmos e rodarmos o elenco dentro da característica e estratégia de cada jogo. Quero enaltecer o trabalho do Claudinei, pois acho que já pego um projeto e uma forma de jogar muito bem definida. O Vila teve dificuldade no Goiano e na Copa do Brasil, mas se encontrou na Série B. Acredito que essa forma de jogar é boa e vamos utilizar os atletas recém-contratados. Não são atletas galácticos, mas que suprem o modelo de jogo. É um elenco que tem qualidade e já demonstrou no primeiro turno, pois liderou o torneio. Não diria que houve queda de rendimento, mas uma oscilação”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª Rodada
Fase Data:
07/08/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Leo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Anderson Silva Rodrigues (CE)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: