Juventude x São Paulo - Na cola do G8, Tricolor pode selar o rebaixamento do Juventude
São Paulo entrou de vez na briga por uma vaga no G8, enquanto uma derrota pode selar matematicamente o rebaixamento do Juventude
A bola rola às 16h00, deste domingo, no Alfredo Jacconi, pela 33ª rodada do Brasileirão
Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – Após vencer o duelo atrasado contra o Coritiba, o São Paulo entrou de vez na briga por uma vaga no G8, para voltar a Libertadores, em 2023. Para isso, terá que vencer o Juventude, às 16h00, deste domingo, no Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul (RS), resultado que pode selar matematicamente o rebaixamento do clube gaúcho, já na 33ª rodada do Brasileirão.
Na última quinta-feira, o Tricolor ficou quite com a tabela ao bater o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi, em duelo válido pela 29ª rodada. A vitória manteve o São Paulo em 10º lugar, com 44 pontos, a um ponto do América-MG, oitavo colocado. Tricolor sonha que o G6 vire o G8 para continuar brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Atualmente, a vaga a competição continental está no G7.
O Ju é o lanterna, com 21 pontos ganhos, Coritiba e Ceará somam 34 pontos, estando à 13 do clube gaúcho. O time não vence há 15 jogos, o último um empate com o Atlético-GO, em 1 a 1. Assim que entrar em campo contra o São Paulo, o Juventude completará 91 dias sem vencer no Brasileirão. A
REBAIXADO?
Caso perca o confronto e somados as vitórias de Ceará sobre o Atlético-GO e do Coritiba contra o Internacional, ambos os times abriram 16 pontos do Juventude, faltando cinco jogos e 15 pontos a serem disputados. Selando assim, matematicamente seu descendo.
JUVENTUDE
O técnico interino Lucas Zanella deve repetir a equipe que empatou com o Atlético. Mesmo com a volta do lateral esquerdo Moraes, que ficou de fora por questão contratual, o treinador deve manter, de forma improvisada, Rodrigo Soares na lateral esquerda. Edinho e Marlon seguem em transição física, enquanto Anderson Leite segue no departamento médico.
Nos bastidores, o clube já jogou a toalha e começou o projeto de 2023, com o objetivo de voltar a Série A.
“O orçamento nos dois anos de Série A foi muito controlado, mas foi mais fácil de administrar. Neste próximo ano, o orçamento precisa ser rigorosamente atendido. Vai ser difícil manter um nível de Série A na Série B. Então, vão ocorrer alguns cortes.” disse Paulo Stumpf, vice-presidente.
SÃO PAULO
Já o técnico Rogério Ceni, terá as voltas dos zagueiros Ferraresi e Beraldo, que cumpriram suspensão contra o Coxa. Porém, o treinador não terá a volta de Diego Costa. Havia a expectativa da volta do zagueiro, porém o jogador ainda segue no departamento médico, junto com Nikão, Arboleda, Alisson, Caio, Miranda, e Igor Vinicius. O treinador também não terá o atacante Luciano, que levou um cartão bobo, já nos acréscimos e cumprirá suspensão. Éder entra no time titular.
O técnico Rogério Ceni, deve mudar a postura tática do São Paulo como visitante. Para o treinador, este pode ser o motivo de o time não ser tão intenso fora de casa.
“Vários são os fatores para um time não render fora de casa o mesmo futebol como mandante. Talvez por falha minha. Nós precisamos melhorar defensivamente fora de casa” disse Ceni.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª rodada
- Data:
- 23/10/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes:
- Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
- Estádio:
- Alfredo Jacconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)