Juventude x Santos – Jejum de vitórias em campo em Caxias do Sul
De um lado o time gaúcho, que não vence há cinco jogos e vem de duas derrotas seguidas. Do outro, o Santos que não vence há sete
Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – A 22º rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente dois times que não sabem há bastante tempo o que é vencer na competição. O Juventude recebe o Santos, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) neste domingo.
De um lado o time gaúcho, que não vence há cinco jogos e vem de duas derrotas seguidas – Cuiabá e Athletico. Do outro, o Santos que não vence há sete jogos – a última vitória foi dia 1º de agosto sobre a Chapecoense por 1 a 0 -0 e vem de dois empates seguidos. O Peixe ainda não venceu sob o comando de Fábio Carille e nem marcou gols.
UM HORROR EM CASA
Com o empate do América-MG contra o São Paulo na quarta-feira em jogo atrasado da 19ª rodada, o Juventude caiu para o Z-4, em 17º, com 23 pontos. Agora, a meta do time é se livrar da incomoda posição o quanto antes. Para isso, porém, o time terá que melhorar seu desempenho no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) e isso tem que começar logo neste domingo, quando o Juventude recebe o Santos, às 16h, pela 22ª rodada.
Nas últimas quatro partidas em casa pelo Brasileirão, o Juventude somou apenas dois pontos – foi derrotado para Cuiabá (2 a 1), empate São Paulo (1 a 1), empate com o Fortaleza (1 a 1) e derrota Atletico-MG 2 a 1). A última vitórias em casa aconteceu pela 13ª rodada, 1 x 0 na Chapecoense, dia 26 de julho.
Na competição inteira, o aproveitamento em Caxias do Sul (RS) é de 45,45% – são 11 jogos em casa, quatro vitórias, tres empates e quatro derrotas.
“Temos que transferir o nosso rendimento em resultados. Não só internamente, mas externamente estamos recebendo comentários de que estamos jogando bem. Infelizmente, por algum detalhe ou outro, não estamos conseguindo a vitória, mas isso são ajustes. O problema seria se a gente não produzisse para vencer”, afirmou o atacante Ricardo Bueno.
Para a partida, o técnico Marquinhos Santos terá os retornos do lateral-esquerdo William Matheus e do atacante Marcos Vinícios após cumprirem suspensão na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Rafael Forster, expulso contra o Athletico, fica de fora.
A novidade deve ser o retorno de Wescley no meio. O atleta ficou cerca de um mês fora por uma lesão no tornozelo
Durante a semana, o time gaúcho rescindiu o contrato do volante Matheus Jesus e afastou o lateral Alyson e o atacante Paulinho Boia do elenco alegando falta de comprometimento.
PEIXE
Para a partida deste domingo, Fabio Carille não terá desculpa: pela primeira vez, o treinador tem uma semana cheia para treinar a equipe.
Carrile terá reforços para esta partida. O lateral-direito Madson e o meia Carlos Sánchez voltam ao time e serão titulares.
O meia Sánchez pede para o Santos focar só o futuro e esquecer os últimos jogos. “Importante nos adaptarmos rápido à ideia e ao sistema que o Carille quer. Estaremos à disposição para fazermos o melhor de nós para que a fase ruim passe rápido e que encontremos os três pontos que estamos procurando há um tempo. Com trabalho e dedicação, podemos fazer um grande jogo domingo. É um jogo muito importante, sem pensar no que já passou, mas sim em ganhar e jogar o jogo que o treinador pede”, explica.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª
- Data:
- 26/09/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes-GO
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence-GO Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)