Juventude x Ponte Preta - Decisão para os dois lados, com objetivos diferentes
Enquanto o time gaúcho pode garantir matematicamente o acesso, o rival paulista pode acabar com as chances de rebaixamento e confirmar a manutenção na segunda divisão em 2024
Os dois times se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 17h, deste sábado (18)
Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – Juventude e Ponte Preta farão neste sábado (18), em um dos cinco jogos que movimentam a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, uma verdadeira decisão no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 17h, com objetivos bem diferentes. Enquanto o time gaúcho pode garantir matematicamente o acesso, o rival paulista pode acabar com as chances de rebaixamento e confirmar a manutenção na segunda divisão em 2024.
Atualmente na terceira colocação com 61 pontos, o Juventude pode garantir o acesso ainda nesta rodada desde que vença o duelo e ainda contar com duas dessas três combinações: Sport não vencer, Atlético-GO perder e Vila Nova não vencer. Três das quatro vagas de acesso ainda estão abertas, apenas o campeão vitória já está confirmado na elite em 2024.
Já a Ponte Preta, que está do outro lado da tabela, aparece na 15ª colocação com 38 pontos. Para se salvar ainda nesta rodada, precisa vencer e torcer por pelo menos um empate de Chapecoense e Sampaio Corrêa, contra Ituano e Avaí, respectivamente. Com isso ambos estariam rebaixados e os ricos de rebaixamento alvinegro chegariam ao fim.
JUVENTUDE
Para o duelo, o técnico Thiago Carpini fez mistério sobre a provável escalação do Juventude, fechando os treinos que antecedem essa verdadeira decisão. Com força máxima, há duas dúvidas: o lateral-direito Reinaldo e o atacante David, que sairam de campo contra o ABC, na última rodada, mais cedo por conta de dores musuclares.
Na defesa, caso Reginaldo não tenha condições de jogo, a tendência é que Dani Bolt assuma a titularidade. Já David deve começar a partida como opção no banco. Titular absoluto na lateral-esquerda, Alan Ruschel convocou a torcida para essa importante partida.
“A gente conta com o apoio do torcedor, é o nosso 12º jogador. O Jaconi quando lota, pulsa, e a gente sente isso dentro de campo e ganhamos força e motivação a mais. Esperamos e contamos com a torcida que nos apoie os 90 minutos”, disse.
PONTE PRETA
Do outro lado, o técnico João Brigatti tem dois desfalques para armar o time titular da Ponte Preta. Isso porque, não poderá mesmo contar com o lateral-direito Maílton, que segue fora por conta de um incômodo muscular que já o tirou da partida contra o Avaí, e o meia Gabriel Santiago, que também perdeu os dois últimos jogos por conta de dores no tornozelo.
Por outro lado, o zagueiro Edson está recuperado de uma lesão no tornozelo e foi liberado pelo Departamento Médico, mas deve começar a partida no banco de reservas. Por conta disso, o time titular deve ser o mesmo que venceu o Tombense na última rodada por 1 a 0. Pela importância da partida, o lateral-esquerdo Artur projetou uma ‘verdadeira guerra’ em campo.
“É um jogo difícil. A gente sabe disso. A camisa da Ponte é pesada, o Juventude também é uma grande equipe do futebol brasileiro. Vai ser uma guerra lá, tratada como final. Vamos focados no objetivo para fugir dessa situação com muita dedicação”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 18/11/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)