Juventude x Paraná - Motivado após bater Altético-MG, tricolor mira a ponta na Série B

Após a virada sobre um dos melhores times do Brasil, o time paranense busca a liderança da segunda divisão nacional

Após a virada sobre um dos melhores times do Brasil, o time paranense busca a liderança da segunda divisão nacional

0002050244497 img

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – O Paraná vai a campo neste sábado em busca da semana perfeita. Após vitória heroica sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, o time tem o objetivo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, precisa vencer o Juventude em jogo válido pela terceira rodada, às 19 horas, no Alfredo Jaconi.

A confiança do Tricolor está no lá no alto depois de uma quarta-feira emocionante, com vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Galo, uma das maiores potencias do futebol nacional. Agora, o objetivo é não perder o ritmo na disputa da Série B, competição na qual tem cinco pontos, logo abaixo do G4. Com um jogo a mais por ter jogado a quarta rodada antecipadamente, precisa vencer sem depender de nenhum outro resultado para ficar com a primeira colocação.

O Juventude, por sua vez, tem quatro pontos e, assim como o restante dos times, um jogo a menos em relação ao Tricolor. O time vem de um empate sem gols com o Vila Nova, fora de casa, e também te chances de assumir a liderança, mas já se contenta com o G4.

MATUTANDO
Em busca da segunda vitória na Série B, o Papo quer fazer a lição de casa no Jaconi. Para o jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá que fazer ao menos um alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Vila Nova na rodada passada.

No duelo com o time goiano, o zagueiro Ruan Renato foi expulso e por isso terá que cumprir suspensão no jogo deste final de semana. Com isso, Micael deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga com Domingues.

Outra mudança pode ser feira no meio de campo. Lucas não treinou na última quarta-feira porque está fazendo um trabalho de reforço muscular para prevenção de lesões. Por isso, é provável que Diego Felipe recupere a posição de titular como segundo volante.

O Paraná vem motivado após vitória sobre o Atlético-MG. (Foto: Divulgação / Paraná)

O Paraná vem motivado após vitória sobre o Atlético-MG. (Foto: Divulgação / Paraná)

O goleiro Matheus, que não participou das atividades no início da semana por conta de dores musculares, foi avaliado pelo departamento médico e está liberado para jogar. O zagueiro Lino, por sua vez, segue sem condições de iniciar uma partida e segue trabalhando a parte física.

MUDANÇAS
O Paraná tem dois desfalques certos para o duelo deste sábado. O técnico Cristian de Souza não vai contar com o goleiro Léo e com o volante Gabriel Dias, que sofreram pequenas lesões no duelo com o Atlético-MG no meio da semana.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou que os dois ficaram em Curitiba para serem tratados pelo departamento médico. Assim, Marcos ganha a posição de titular no gol paranista, enquanto Jhony deve ficar com a vaga em aberto no meio de campo.

Enquanto isso, o lateral-direito Cristovam e o atacante Minho, que não estão inscritos na Copa do Brasil, devem retornar ao time. Entretanto, Cristian optou pelo mistério e não revelou a escalação que vai mandar a campo.

“Eles voltam ao grupo. Vou preservar para não dar a escalação, para ter uma alternância de estratégia para o jogo, para usar as características dos nossos jogadores que estão voltando”, disse o treinador.