Juventude x Palmeiras - Para diminuir a pressão em cima do português
Abel Ferreira não é mais unanimidade entre os palmeirenses após os recentes resultados
Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – Com o técnico português Abel Ferreira pressionado, o Palmeiras vai até Caxias do Sul nesta quarta-feira enfrentar o Juventude, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão.
Na zona intermediária do campeonato, em nono lugar, com quatro pontos, o Palmeiras vem de um empate em casa com o Corinthians, por 1 a 1. Além disso, na semana passada, o Verdão foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, nos pênaltis, em pleno Allianz Parque.
Mas não é só Abel Ferreira que está pressionado. O técnico do Juventude, Marquinhos Santos, também vem tendo seu trabalho questionado pela torcida jaconera. Com dois pontos em três rodadas, o Ju aparece na 14ª colocação.
VAI MEXER?
Marquinhos Santos comandou o último treinamento antes da partida na tarde desta terça-feira e não deu pistas do time que vai mandar a campo. Apesar de não ter novos desfalques por suspensão ou contusão, o treinador pode realizar alterações nos 11 titulares.
Últimos reforços contratados pela diretoria, o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Paulinho Boia tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição de Marquinhos Santos.
VERDÃO PRESSIONADO
Em busca da vitória para diminuir a pressão sob o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras chega para o jogo desta quarta-feira vacinado. A delegação foi até o Paraguai tomar a primeira dose da vacina na sede da Conmebol e treinou por lá mesmo.
Abel Ferreira tem algumas dúvidas para esse confronto. Na lateral direita, a disputa é entre Mayke e Marcos Rocha. Já no meio de campo, o treinador português não sabe se escala o volante Gabriel Menino ou o meia Gustavo Scarpa. Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa seguem de fora, enquanto Wesley cumpre suspensão.