Juventude x Operário - Hora de saber se realmente vão brigar pelo G4!

Rivais sulistas estão separados por apenas um ponto e sonha com a zona de acesso

Rivais sulistas estão separados por apenas um ponto e sonha com a zona de acesso

0002050494529 img

Caxias do Sul, 28 (AFI) – Juventude e Operário precisam decidir se realmente vão brigar pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E nada melhor do que um confronto direto nesta terça-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada.

Derrotado pelo CSA, por 3 a 2, e sem vencer há dois jogos, o Juventude ocupa a oitava colocação com 16 pontos, dois a menos do que o G4. Um degrau acima está o Operário que tem 17 pontos depois de ter empatado, por 1 a 1, com o líder Cuiabá.

MANUTENÇÃO GAÚCHA!
O técnico Pintado não pretende fazer mudanças no Juventude. Do time que foi a campo na rodada passada, apenas uma mudança: João Paulo volta de suspensão na vaga de Gabriel Bispo. Genilson, Odivan, Gabriel Novaes, Tarta e Wellington Silva seguem entregues ao departamento médico, seja por lesão ou já em recuperação.

Para tentar voltar a sorrir. (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

Para tentar voltar a sorrir. (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

“O que tentamos é manter uma equipe jogando. E isso, pelo desgaste, alguns atletas acabam sentindo um pouco mais. Mas, para mim, fica muito claro a luta, a vontade que alguns atletas têm, mesmo com desgaste muito grande, terem lutado tanto por um resultado melhor”, disse ele.

MUDANÇAS, DE NOVO!
“Por isso que gente montou um grupo de qualidade, com atletas experientes. Não só da equipe base, tem mais jogadores esperando oportunidades. O bom é quando você altera, dá oportunidade para alguns atletas, e eles correspondem. A gente fica feliz por isso, por manter o grupo motivado. A concorrência eleva o grau no treinamento, na disputa pela posição”, disse o técnico Gerson Gusmão.

Roger: esperança de gols no Operário

Roger: esperança de gols no Operário

A ausência desta vez será do lesionado meia Thomaz que dará lugar a Marcelo. O zagueiro Reniê e o lateral-esquerdo Julinho voltam a ficar à disposição após se recuperarem de lesão. O primeiro deverá pegar a vaga de Sosa e o segundo disputa posição com Fabiano e Peixoto.

Pedro Ken e Clayton, enquanto isso, surgem como opções no meio-campo. Mazinho corre o risco de cair fora. O restante do time não deverá sofrer alterações.

GUSMÃO FAZ ALERTAS
O treinador Gerson Gusmão falou sobre o adversário.

“É uma equipe que tem um poder ofensivo muito bom, um padrão de jogo bem definido, ataques com muita força e velocidade, um meio-campo muito técnico, muita articulação e movimentação.

Não é à toa que vem fazendo uma campanha boa e está classificado na Copa do Brasil. Temos sim que nos preocupar, ter atenção e montar nossa estratégia para ter êxito lá: fazer mais um jogo bom e voltar com o resultado que a gente deixou escapar em casa.

Vamos enfrentar um adversário direto, que está muito próximo de nós na tabela. Precisamos pontuar e, se possível, trazer os três pontos para que a gente possa se manter próximo ou dentro do G4”.