Juventude x Corinthians - Quem diria... Pelo G4, Timão pode rebaixar outro gaúcho e ajudar Grêmio!
Juventude não depende apenas das suas forças para evitar a queda
Corinthians joga pelo G4 e Juventude luta contra a degola
Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – O Corinthians, a pedido da sua torcida, tinha a missão de rebaixar o Grêmio. O time do técnico Sylvinho, porém, não cumpriu a meta, apesar de ter dificultado a vida do Tricolor. Nesta quinta-feira, no entanto, o Timão pode rebaixar outro gaúcho (Juventude) e ainda ajudar o Imortal às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Juventude e Grêmio lutam contra o rebaixamento. Se o time de Caxias do Sul pontuar, o Grêmio estará rebaixado. Agora, se o Corinthians vencer, o Tricolor mantém o sonho de escapar da Série B. O Juventude abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com 43 pontos. Já o Grêmio está uma posição abaixo com 40.
CENÁRIOS!
Para escapar da queda, o Juventude precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Bahia ou uma derrota do Cuiabá. Em caso de empate, o Juventude precisará de uma derrota do Bahia. Já o Corinthians está garantido na fase de grupos da Libertadores, mas quer terminar dentro do G4. Os paulistas estão no quarto lugar com 57 pontos, dois a mais do que o Fortaleza, que também briga pela posição.
INVENCIBILIDADE E JEJUM!
O Juventude não perde diante da torcida há sete jogos. São quatro vitórias, sendo três seguidas, e três empates. Já o Corinthians tenta encerrar jejum de quase quatro meses sem vencer fora de casa. O Alvinegro vem de três derrotas seguidas longe da sua torcida. No geral são oito partidas, sendo três empates e cinco derrotas.
DESFALQUES!
Capitão do Alviverde, o lateral-esquerdo William Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o São Paulo e terá que cumprir suspensão. Guilherme Santos assume a vaga. Do outro lado, na lateral direita, Michel Macedo pertence ao Corinthians e, por força de contrato, também fica fora. Paulo Henrique deve ser seu substituto.
O atacante Rafael Bilú tem a mesma situação. Ele vinha sendo reserva, mas está fora do jogo por ter contrato com o Timão. Ainda no sistema ofensivo, Ricardo Bueno, artilheiro do Juventude no Brasileirão, é dúvida por conta de um desconforto muscular. Capixaba e Roberson brigam pela vaga.
AUSÊNCIAS!
Para derrotar o time do técnico Jair Ventura, Sylvinho terá que superar os desfalques do volante Cantillo, com lesão na coxa direita, e do atacante Roger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se Cantillo não vinha atuando, Roger Guedes era titular absoluto. Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Du Queiroz brigam pela vaga.
O lateral-direito Fagner e o volante Gabriel voltam de suspensão. Já o meia Willian deve ser mantido no time titular. No mais, nada de mudanças.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª
- Data:
- 09/12/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)