Juventude x Avaí - Que tal começar a jogar a Série B?
Os dois times ainda não sabem o que é vencer na segunda divisão
Os dois times ainda não sabem o que é vencer na segunda divisão
Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Juventude e Avaí ainda não venceram na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isto, as equipes se enfrentarão neste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela terceira rodada com o mesmo objetivo: vencer e se afastar da incômoda zona de rebaixamentos.
Sem uma boa campanha no Campeonato Gáucho, o Juventude optou pela contratação do experiente Julinho Camargo para a disputa da segunda divisão, mas estreou com derrota para o Figueirense, por 2 a 1, depois somou seu primeiro ponto contra o Oeste, na estreia em casa.
Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o Avaí não sabe o que é ganhar há nove jogos. A sequência negativa resultou na queda de Claudinei Oliveira depois de quase dois anos no cargo. Geninho fez sua estreia no empate com o Brasil de Pelotas, por 2 a 2, na última rodada.
MISTÉRIO
O técnico Julinho comandou o último treinamento antes do jogo nesta sexta-feira, mas não definiu qual será a escalação titular. Uma mudança certa é na lateral direita. Felipe Mattioni sentiu uma lesão na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico. O seu substituto será Vidal.
Entre as dúvidas do treinador, uma está na defesa. Assim como aconteceu durante a partida diante do Oeste, Micael pode aparecer no lugar de Fred como novo companheiro de César Martins. Lá na frente, Guilherme Queiróz não treinou nesta sexta por conta de problemas estomacais e se não reunir condições será substituído por Ricardo Jesus.
VAI MEXER?
O último treinamento comandado por Geninho antes do jogo contra o Juventude, neste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi fechado para a imprensa. Apesar de não confirmar, o treinador planeja fazer mudanças, inclusive no esquema tático: sai o tradicional 4-4-2 e entra o 3-5-2.
Assim, o zagueiro Airton assume o lugar de Pedro Castro, formando o trio com Alemão e Betão. Mais um jogador deve ir para o banco de reservas: o meia Luanzinho para a entrada André Moritz, respectivamente. Geninho também tem dúvida no ataque, mas o jovem Getúlio pode roubar a vaga de Rodrigão.
“Estamos aí em uma transição de trabalho, cada técnico tem uma maneira de pensar o jogo. E no início, quando você precisa fazer mudanças, tem um pouco de trabalho. É por privacidade, não fizemos nada de diferente. Foi um trabalho muito parado, com correções. Quando acontece isso, preferimos a privacidade”, disse o treinador ao explicar o porque da atividade fechada.