Juventude x Atlético-GO - Confronto direto contra o rebaixamento
Times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificiação
Caxias do Sul, RS, 04 (AFI) – O Estádio Alfredo Jaconi recebe na noite desta quarta-feira um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Juventude e Atlético-GO se enfrentam a partir das 19 horas.
Inicialmente marcado para o início de maio, o jogo acabou sendo adiado por conta das enchentes em várias cidades do Rio Grande do Sul. A tragédia deixou mais de 160 mortos.
Sem vencer há três partidas, o Juventude está na 14ª colocação, com seis pontos, dois a mais que o Atlético-GO, que é o 18º colocado e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
COMO VEM O JUVENTUDE
Satisfeito com o desempenho do time no empate com o Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã, o técnico Roger Machado vai fazer apenas uma mudança. Titular, o volante Caíque retorna de suspensão no lugar de Thiago Conti.
“A sequência de jogos, dependendo de como apertada ela vai ser, a gente vai ter que trabalhar muito mais no descanso, nas correções, no detalhe, no vídeo, muito mais do que no campo, para que a gente tente manter esse ritmo. É possível sim”, comentou Roger Machado.
COMO VEM O ATLÉTICO-GO
Apesar de figurar na zona de rebaixamento, o Atlético-GO chega animado para o jogo depois de ter conseguido a sua primeira vitória no campeonato. No último final de semana, o time comandado por Jair Ventura foi até Salvador e ganhou do Vitória, por 2 a 0.
Sem novos problemas por suspensão ou contusão, o treinador deve repetir a escalação da última rodada. Jair Ventura, que passou pelo Juventude entre 2021 e 2022, espera uma partida difícil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 05/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (FIFA – SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)
“Agora temos mais uma final de Copa do Mundo, que será contra o Juventude. Jogo dificílimo no Alfredo (Jaconi). Já trabalhei lá, conheço bem a casa e sei o quanto vai ser difícil. Mas que possamos manter essa crescente”, disse.