Juventude trabalha para sair do Z4 e iniciar arrancada, fazendo a lição de casa
juventude precisa, no mínimo, emplacar seis vitórias para reverter o cenário.
Goleiro alertou para a necessidade de uma vitória urgente em casa para "renovar os ares" e dar uma "alavancada" na campanha do Juventude.
Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – O elenco do Juventude quer espantar a fase atual do time que segue na lanterna e iniciar uma arrancada no Brasileirão, a partir do jogo que tem pela frente contra o Fortaleza. O duelo será no domingo (18), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada da competição.
URGENTE
Representando o elenco em coletiva, o goleiro Pegorari alertou para a necessidade de uma vitória urgente em casa para “renovar os ares” e dar uma “alavancada” na campanha do Juventude. O time precisa, no mínimo, emplacar seis vitórias para reverter o cenário.
CONFIANÇA
Contratado em agosto, Pegorari não vinha atuando, mas ganhou a confiança do treinador Umberto Louzer. Em seis jogos como titular, o goleiro participou de dois empates e quatro derrotas, sofrendo 11 gols.
EM CASA
Na opinião dele, o fator casa deve prevalecer à favor do time de Caxias do Sul. Pegorari lembrou que, no ano passado, a campanha de permanência na elite se sustentou graças às nove vitórias em casa. Na atual edição, o Juventude venceu apenas duas partidas, a última sobre o Ceará há 53 dias.
PRESSÃO
Pegorari reforçou a importância de somar pontos no domingo para amenizar o desgastado ambiente.
“A gente está com uma pressão muito grande em casa. Desde quando subimos para o aquecimento até durante o jogo. A gente precisa tirar um pouco dessa pressão dentro de campo com bons resultados e atuações “, comentou.
FORTE
” Temos que trabalhar forte e continuar acreditando para conseguir uma vitória para darmos uma alavancada. A gente está encarando como uma final. Precisamos pontuar urgentemente”, complementou.
ESCALAÇÃO
Para o duelo contra o Fortaleza, Louzer terá os retornos do volante Elton, do meia Bruno Nazário e do atacante Felipe Pires, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Por outro lado, os laterais Rodrigo Soares e Paulo Henrique são dúvidas.
Confira também:
- Coritiba entra em campo contra Botafogo para quebrar dois tabus e fugir do Z4
- Brasileirão: Atlético-MG faz rodízio no ataque e Pavón busca espaço
- América-MG busca recordes, campanha histórica e Libertadores do ano que vem
- Brasileirão: Palmeiras descarta sondagem e não pensa em negociar Rony em 2022
- Athletico deve ter Anderson e Cuello diante do Cuiabá