Juventude tem pressa para definir novo treinador
A expectativa é fechar com o profissional antes do término do Brasileirão
Juventude espera definir treinador e executivo de futebol para a próxima temporada antes de terminar o Brasileirão
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude não quer perder tempo em relação ao planejamento da próxima temporada e por isso espera definir seu novo treinador antes do término do Campeonato Brasileiro.
Não é só o substituto de Umberto Louzer que o clube quer contratar nos próximos dias. Um executivo de futebol também pode chegar e o nome de Júnior Chavare, ex-Grêmio, São Paulo e Atlético-MG, é o mais forte.
“Nós já analisamos e estamos discutindo isso com a provável futura direção, que vai tocar o futebol no ano que vem. Já estamos fazendo essa transição e está sendo discutido de apresentar o quanto antes, quem sabe, um executivo e um treinador”, disse o vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner.
O Juventude está sem treinador desde que Umberto Louzer foi demitido no dia 3 de outubro. Dois dias depois, o clube anunciou a saída de Michel Alves do cargo de executivo de futebol.
Fato é que o Juventude vai passar por uma profunda reformulação dentro e fora das quatro linhas para a próxima temporada. O vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner vai sair, enquanto o presidente Walter Dal Zotto deve pedir licença do cargo.
Faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Juventude amarga a lanterna com apenas 20 pontos, 13 a menos que o Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.