Atlético-GO Juventude
Juventude, quase rebaixado, mantém espírito de competição no Brasileirão

Com mais um resultado negativo, o Juventude estará rebaixado para a Série B.

O momento atual do Juventude é de manter o espírito de competição e tentar somar o maior número possível de pontos, mesmo com sua queda quase certa.

JUVENTUDE LUCAS ZANELLA F Divulgacao Juventude
Técnico Lucas Zanella, do Juventude. Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – Depois de sofrer uma goleada por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, segunda-feira passada, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Juventude está virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileiro e tenta fechar a temporada com dignidade.

O momento atual do time gaúcho é de manter o espírito de competição e tentar somar o maior número possível de pontos, mesmo com sua queda quase certa.

Desenvolvendo um trabalho de competitividade no elenco, o interino Lucas Zanella lamentou os dois “tempos distintos”, destacando as boas ações de seu time, principalmente no primeiro tempo..

BOM INÍCIO

Zanella lembrou que o Juventude teve um início promissor, com direito a bola na trave em cobrança de falta de Chico Kim. Depois, o time caiu de produtividade e se tornou uma presa fácil para o Santos.

Aos 22 minutos da etapa inicial, Lucas Braga abriu o marcador após falha de Paulo Miranda na tentativa de afastar o cruzamento rasteiro. Depois, no segundo tempo, o mesmo zagueiro, perdeu a disputa para Marcos Leonardo, em contra-ataque, que acabou ampliando o placar.

Minutos depois, Madson subiu entre os dois zagueiros para marcar o terceiro, e Lucas Braga aumentou o escore. O Juventude só teve uma recompensa no final, com  o meia Bruno Nazário, que diminuiu a diferença.

SEGUNDO DIFERENTE

“Percebemos que foram dois tempos totalmente distintos. O primeiro, tivemos algumas oportunidades e não conseguimos transformar em gols. O maior desafio é não desanimar, como aconteceu nesta goleada. Fazer com que a gente tenha o poder de reação como tivemos no jogo, em casa, com o Corinthians”, afirmou o interino.

Mesmo com o resultado negativo, o interino foi mantido pelo clube para o próximo jogo contra o Atlético-GO, domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.

“Me sinto preparado por conhecer o grupo e o clube. Independente da situação de permanência na Série A ou queda para a Série B. A gente tenta trabalhar da melhor maneira possível para conseguir engajar o grupo, o clube e a torcida. Não temo. Até porque se tiver sucesso ou insucesso, estou no clube e no departamento profissional há três anos, então sou responsável também pelas situações. Até onde o clube achar que estou capacitado e que continue dando confiança no trabalho, vou continuar fazendo da melhor maneira possível”, avaliou Zanella.

RISCO

Com mais um resultado negativo, o Juventude estará rebaixado para a Série B. No momento, a equipe ocupa a lanterna da competição com 20 pontos em 31 partidas e está 13 pontos atrás do primeiro clube fora do Z-4, o Ceará.

Confira também: