Juventude planeja mudanças na presidência e direção para 2023

"Na verdade, já era para eu ter saído, mas deu o problema de saúde com o nosso presidente. Estou me entregando ao máximo"

O vice-presidente do Juventude, Osvaldo Pioner, disse que vai sair do cargo no próximo ano, após quatro anos no cargo

Osvaldo Pioner, vice-presidente do Juventude
Osvaldo Pioner, vice-presidente do Juventude. (Foto: Divulgação/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – Com o Juventude não indo bem no Campeonato Brasileiro, somando 20 pontos e se encontrando na 20ª colocação, o clube gaúcho começa a fazer os planejar mudanças para 2023 começando pela direção de futebol.

O vice-presidente do clube Alviverde, Osvaldo Pioner, disse que vai sair do cargo no próximo ano. Osvaldo foi muito importante para a montagem do elenco que conseguiu o acesso para Série B e Série A, sendo que ajudou na permanecia do Juventude na elite do futebol brasileiro em 2021.

4 ANOS NO JUVENTUDE

“Estou há quatro anos no clube e é natural um desgaste. A gente se cansa e não consegue render como das outras vezes. O meu pensamento é sair do futebol e dar a oportunidade para outro”, disse Osvaldo Pioner.

“Na verdade, já era para eu ter saído, mas deu o problema de saúde com o nosso presidente. Estou me entregando ao máximo. Eu pretendo sair na hora que tiver alguém definitivo no meu lugar. Enquanto isso, vou fazer a transição do trabalho e planejamento para a próxima temporada”, falou o vice-presidente do clube.

Osvaldo Pioner, vice-presidente do Juventude
Osvaldo Pioner, vice-presidente do Juventude. (Foto: Divulgação/Juventude)

PLANOS PARA 2023

De acordo com Osvaldo Pioner os planos da próxima temporada será apresentado no Conselho Deliberativo, na segunda quinzena deste mês. No momento, o mais provável é que o futebol seja composto por um colegiado, com Luiz Carlos Bianchi, Almir Adami, Adão Marques e Jones Biglia, que estão no dia-a-dia do clube.

“Queremos fazer uma transição legal, dar continuidade às coisas boas e passar os erros que tivemos, é verdadeiro. Já estamos fazendo uma transição muito boa. Vou sair abraçado com a direção atual, vou estar torcendo e apoiando. Vou ficar muito feliz se puder aproveitar quem está aqui dentro como o Fábio Pizzamiglio, Paulo Stumpf, Adami, Bianchi. Esses caras estão o dia todo”, disse Pioner.

PENSANDO SE CONTINUA OU NÃO

Depois da definição do Departamento de Futebol, o Juventude deve oficializar a saída do atual presidente Walter Dall Zotto Júnior, assim o cargo seria preenchida por Fábio Pizzamiglio, atual vice-presidente de Comunicação.

“Vamos fazer uma reunião com o Conselho neste mês. Até lá, vamos conversar com o presidente do Conselho, com o Conselho de administração e as pessoas mais envolvidas no processo. Estamos pensando muito sobre a continuidade ou não”, disse o atual presidente.

Confira também: