Juventude joga a toalha e começa a planejar Série B
"Tenho certeza que temos que dar o pontapé inicial no planejamento para a próxima temporada. O momento é agora", disse dirigente do Juventude
As nove rodadas restantes servirão, principalmente, como preparação do Juventude para os desafios de 2023.
Caxias do Sul, RS, 04 (AFI) – Com menos de 1% chance de permanência no Brasileirão, dez partidas sem vencer e o rebaixamento encaminhado; o Juventude começou a planejar o retorno à Série B.
Além da demissão do treinador Umberto Louzer nesta segunda-feira, uma transição começou no Estádio Alfredo Jaconi.
PREPARAÇÃO
As nove rodadas restantes servirão, principalmente, como preparação para os desafios de 2023.
AUXILIAR
A diretoria do clube já anunciou que o auxiliar técnico permanente do Juventude, Lucas Zanella, vai liderar os jogadores nos dois próximos jogos.
O primeiro será contra o Corinthians, nesta terça-feira, a partir das 21h30, em Caxias do Sul pela 30ª rodada do Brasileirão. O outro jogo será contra o Santos, dia 10, na Vila Belmiro..
SEM PRESSA
O vice-presidente de futebol, Osvaldo Pioner, garantiu que não tem pressa em anunciar o novo treinador, em coletiva à imprensa.
“O que posso dizer é que o Zanella e essa equipe irá fazer o jogo do Corinthians e o do Santos. Isso já é certo, eles têm que ter essa confiança e fazer o trabalho”, disse.
“Depois, junto com a direção, vamos vendo se já está na hora de trazer um treinador, já para pensar em 2023”, complementou.
PLANEJAMENTO
O presidente Walter Dal Zotto Júnior, na mesma coletiva, informou sobre o início do planejamento de transição para a próxima temporada.
“Tenho certeza que temos que dar o pontapé inicial no planejamento para a próxima temporada. O momento é agora. Que a gente possa traçar durante a semana alguns pontos sobre o planejamento. Para que a gente consiga fazer uma transição do mais alto nível”, disse.
DEFINIÇÕES
Dal Zotto continuou: “A partir disso, vamos começar neste ano as definições sobre o elenco e também sobre a comissão técnica do próximo ano. Nós vamos ter esse tempo agora para executar um planejamento com folga visando a competição de 2023”, concluiu.
Os dirigentes destacaram que, depois das alterações na comissão técnica o clube pretende fazer mudanças profundas no elenco e em quase todos os setores da instituição.