Juventude x Ituano - Luta nas zonas opostas da tabela
O time de Caxias do Sul vem de sete jogos sem perder, mas quatro empates recentes, enquanto o Galo não vence há nove jogos
O Juventude segue na briga pelo G-4, e nesta sexta-feira (03) enfrentará o Ituano que tenta fugir do rebaixamento
Caxias do Sul, RS, 02 (AFI) – Há quatro jogos empatando consecutivamente, o Juventude vive um drama e precisa voltar a vencer para retomar seu lugar dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (03), vai para a 35ª rodada enfrentar o Ituano no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30.
Apesar de que os dois adversários tenham apresentado resultados parecidos recentemente, a briga de ambos é extremamente diferente. O Juve está na sexta colocação, com 57 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado, enquanto o Galo de Itu está na 14ª posição, com 37 pontos, apenas três do Z-4.
JUVENTUDE
Apesar de caminhar há sete jogos sem derrota, o time de Thiago Carpini não apresenta tranquilidade nesta reta final, isto porque chega de empate contra Vitória e Sport, os dois líderes do campeonato, mas também com Londrina e Tombense, dois concorrentes ao descenso.
O momento é de tensão, mas Carpini afirma que o tempo dos próximos jogos decisivos é curto: “Se nós não tivermos aprendido, não há mais tempo pra aprender. A semana que antecedeu esse jogo e no pós com o Londrina, conversamos sobre isso. E não tem mais tempo. Não que tenham aprendido aqui com os erros. São atletas experientes, em suas carreiras já passaram por isso.”
Para os últimos quatro jogos, o meia-atacante Nenê não será opção no setor do Juventude porque sofreu uma fissura no pé direito e já não entrará mais em campo nesta edição da Série B. O lateral-direito Dani Bolt e o zagueiro Zé Marcos receberam o terceiro cartão amarelo, e ambos também não jogam diante do Ituano.
ITUANO
Vindo de nove jogos sem vitória, o Ituano não tem perdido posições na tabela, mas ainda assim vive uma situação difícil e perdeu praticamente toda a gordura que o separava da zona de rebaixamento. Neste retrospecto, foram cinco empates e quatro derrotas, tendo vencido pela última vez na 25ª rodada.
Apesar de não marcar há quatro jogos, o técnico Marcinho fresou que sabe o que tem deve ser feito para tentar penetrar a defesa do Juventude: “Temos que ser mais efetivos. Temos nossa ideia e identidade e isso não vai mudar. Nós precisamos caprichar, sendo de cabeça, na diagonal, para podermos controlar ainda mais o jogo. A minha segurança é que todos os atletas sabem o que têm que fazer.”
Antes de enfrentar outros três adversários que brigam contra o rebaixamento, o Galo de Itu enfrenta o jogo teoricamente mais difícil. O volante Vinicius Balieiro retorna depois de cumprir suspensão e se torna opção para o técnico Marcinho, enquanto Quirino e Eduardo Person, que deixaram a última partida com dores, se tornaram dúvida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª
- Data:
- 03/11/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) Rafael Trombeta (PR)
- VAR:
- Adriano Milczvski (PR)
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)
Confira também:
- Ganhar os dois jogos em casa é imprescindível para a Ponte Preta
- Série B: Um turno depois, Vila Nova reencontra Vitória em situações opostas
- Série B: Goleiros revelados do Vitória se destacam em 2024
- Técnico do Botafogo-PB fala sobre voltar ao cenário e assumir "clube de massa"
- Série B: Vitor Ferraz projeta duelo contra o CRB e foca em salvar Chapecoense do rebaixamento