Juventude espera recuperar lesionados durante Data Fifa

O Jaconero deverá ter reforços após a parada do Brasileirão. Apesar dos retornos, Caíque e Peixoto não jogam mais em 2024

O Juventude tem neste momento seis atletas se recuperando no Departamento Médico para enfrentar o Palmeiras, no dia 20

Juventude
Jaconero vai ter retornos para enfrentar o Verdão (Foto: Fernando Alves / ECJ)

Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – Com janela de 11 dias entre as rodadas do Brasileirão devida a Data Fifa, o Juventude só voltará a campo no dia 20 de outubro, quando recebe o Palmeiras no Alfredo Jaconi, às 20h, pela 30ª rodada, e espera ter seus atletas lesionados já à disposição no confronto.

Hoje, o Jaconero tem seis nomes no Departamento Médico, o que prejudica a lista de opções do técnico Jair Ventura, mas podem estar à disposição duas semanas depois do empate com o Vasco, em São Januário, por 1 a 1, no sábado (05).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Juventude
Jaconero vai ter retornos para enfrentar o Verdão (Foto: Fernando Alves / ECJ)

JUVENTUDE PODE TER VÁRIOS RECUPERADOS

O ponto positivo para o Juventude é que a maioria dos atletas se encontra em trabalho de transição física ou próximo disso. O atacante Gabriel Taliari, que não joga desde o começo de agosto, por desconforto no joelho.

Outro atacante em transição é Diego Gonçalves, que durante a Data Fifa completa um mês sem defender o Juventude. Próximo do retorno, o zagueiro Rodrigo Sam se recuperou de lesão no púbis.

MEIO DE CAMPO DESFALCADO

O maior problema do Ju tem sido no meio de campo, onde as ausências são diversas. O volante Ronaldo, que lesionou o ombro, e o meia Jean Carlos, com desconforto na coxa, já são enxergados com grande probabilidade de retorno, devido à transição já nos planos. O volante Thiaguinho, com lesão muscular, é quem deve demorar mais tempo, podendo inclusive ficar fora do duelo com o Palmeiras.

Os problemas do técnico Jair Ventura no setor intermediário do campo não param por aí. Ainda em julho, os volantes Peixoto e Caíque foram diagnosticados com lesão de ligamento cruzado anterior, desfalcando até o final de 2024. O atacante Gilberto, titular no Rio de Janeiro, será desfalque certo, porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Confira também: